Recents in Beach

header ads

EXPOSIÇÃO: DISPOSITIVOS & FERRAMENTAS, DE ALBERTO SANTOS

O evento de abertura acontecerá no Sábado - dia 12 de Maio - a partir das 17h30 na Avenida Lins de Vasconcelos, 875 - Aclimação. A entrada custa R$ 5,00 e dá direito a uma bebida.
RELEASE

Nesta exposição, o artista resgata dispositivos e ferramentas que, por abandono ou obsolescência, se encontram desprovidos de suas funções originais, e os insere em outro contexto, atribuindo-lhes um novo peso e uma nova existência. Embora as ferramentas e os dispositivos continuem a existir e a exibir sua mesma natureza, as relações imediatas entre os significantes e os significados são destruídas em função da reconstrução: elas deixam de ilustrar um argumento para se tornarem o próprio argumento.

Dispositivos e ferramentas simplórios, pobres, desprovidos de qualquer prestígio são capazes de revelar suas qualidades de objeto em uma obra de arte.



Alberto Santos é cenógrafo, ator, diretor de teatro e jornalista. Suas principais influências nas artes plásticas são Tadeusz Kantor, o Dadaísmo e o Construtivismo.



Na abertura da exposição citada acima, o Espaço Cultural NPC-Artes vai reunir diversos artistas em uma série de intervenções. Serão performances, leituras de poesias, shows de música e intervenções teatrais. Entre os artistas que participarão do evento estão os músicos Daniel Groove, Cacá Mendes e Marisa Serrano Triviño; as atrizes Jolanda Gentilezza, Lígia Jalantonio Hsu e Daniela Dams; e a performer Luanah Cruz.