Recents in Beach

header ads

CJ Ramone - entrevista no Programa "Agora é tarde" na Band

CJ Ramone concedeu uma entrevista ao programa "Agora é tarde", na tv Bandeirantes, horas antes de sua apresentação na casa de show Hangar 110, em São Paulo.

CJ que está em turnê promovendo seu novo disco "Reconquista"  disse que o mesmo é um tributo ao Ramones mas as músicas poderiam ser gravadas por eles. Sua favorita é 3 Angels, uma homenagem feita ao Dee Dee, Joey e Johnny.

O apresentador Danilo Genitilli, perguntou se ele acha que dessa vez também terá gás lacrimogênio no show, se referindo a apresentação dos Ramones no RJ  em 1992 onde foi lançado o gás na platéia, ele mostrou um vídeo desse show explicando ao CJ - "Punk Rock é treta".  E também quis saber se ele tem medo de se apresentar por aqui, afinal, um ano antes, em 1991 também com os Ramones houve tumultos. CJ respondeu que não tem medo, de onde ele vem a cena não é diferente e sempre foi perigoso ser Punk. Mas acha que dessa vez não ira ter confusão.

Sobre os Ramones fazerem mais sucesso aqui e na Argentina, do que no próprio EUA, CJ disse que deve ser algo relacionado com o sangue latino. Não só fazem um maior sucesso no Brasil e Argentina como também no México e outros países onde prevalece a cultura latina, afirmou.

O apresentador então fez a comparação entre esses países, a miséria, pobreza em que se encontram com a preferência pelo Punk Rock. Onde CJ respondeu que tem haver sim, afinal Punk Rock é a voz das ruas, do proletariado.

Sobre substituir Dee Dee, CJ contou que ele era um ídolo, um mito. Não acreditou que iria passar no teste para entrar na banda. Só foi para conhecer os Ramones, e dizer para os amigos que tocou com eles. No fundo só pensava em fazer um bom trabalho. E no começo os fãs não gostaram. Afirmou que só foi chamado pq era jovem e parecido com Dee Dee. Não tocava nada. Sua primeira apresentação com a banda foi no Teleton. E foi horrível. Teve que ensaiar muito.

Danilo perguntou sobre a convivência com os Ramones, ele disse que foi fácil afinal ele já era muito fã da banda antes de tocar com eles.

Sobre o Sex Pistols afirmarem ser a 1a banda Punk em 1977 e Ramones estarem na ativa desde 1974, CJ respondeu que qdo Sex Pistols foram gravar, levaram o álbum dos Ramones dizendo que era isso que eles queriam fazer.

Ainda se referindo a quem criou o Punk, Danilo Gentilli perguntou se ele conhece a banda Psycho - banda peruana dos anos 60 que afirmam serem os percursores do Punk Rock - e a resposta - "Não conheço, nunca ouvi falar".

O momento mais importante com os Ramones foi seu 1º show. E o segundo momento foi a última apresentação deles em 1996, onde teve a oportunidade de dividir o palco com Lemmy Kilmister, do Motorhead.

Durante o programa ainda tivemos uma breve apresentação de CJ  com a banda Ultraje a Rigor, onde tocaram "Hey Ho Let´s go", "Do you wanna dance" e para finalizar "Shenna is a punk rocker" onde a platéia pode pular e ainda tirar umas fotos com a lenda viva CJ Ramone!!

Para assistir essa entrevista na íntegra, o programa irá ao ar amanhã, 6ªF 21/09, às 23h45.

Não percam !!!!!

Imagem

Imagem

Imagem