Recents in Beach

header ads

VIPER - Encerramento da turnê



Ontem, na casa de espetáculos Via Marquês, em São Paulo, oficialmente se encerrou a Turnê  "To Live Again Tour".
Em torno de 2h20 de show, André Matos, Pit Passarell, Felipe Machado, Hugo Mariutti e Guilherme Martin levantaram a galera que compareceu em peso. 
Foi um show impecável - da iluminação (importantíssima para nós, fotógrafos, rsss) até o entrosamento e energia da banda com o público e vice-versa


Como esperado foram tocadas músicas dos dois álbuns,  ‘Soldiers of Sunrise’ e ‘Theatre of Fate’ e no intervalo entre eles, o telão com imagens da banda em início de carreira.


Na música "Living for the Night", tivemos a participação mais do que especial de Yves Passarell, um dos fundadores do VIPER, junto com seu irmão Pit.


Após a introdução, fizeram  uma pausa para interagir com o público, apresentar os músicos.E foi nesse clima familiar que a banda se apresentou do começo ao fim.


Quando rolou "Rebel Maniac", penúltima música do set,  todos responsáveis pelo Sucesso da turnê fizeram uma "bagunça" mais do que merecida no palco: André Matos filmou a galera e mais no final, assumiu a batera. Fernando Machado, cantou ao lado de seu irmão, Felipe Machado, o roadie Ari tocou o baixo de Pit, enfim, um "quase final"  Épico!


VIPER finalizou o espetáculo com o clássico We Will Rock You, do Queen, com direito a estouro de champagne, e mais agradecimentos.


Após o show, rolou o Meet n´Greet onde os presentes puderam tirar fotos, ganhar autógrafos enfim "tietar" a vontade os músicos.


"To Live Again Tour", que reuniu novamente o VIPER para a comemoração dos 25 anos de lançamento primeiro e clássico álbum 'Soldiers Of Sunrise', foi um SUCESSO. Por mais que alguns reclamaram dos problemas técnicos ocorridos em um ou outro show, isso sem dúvida foi superado pelo profissionalismo e carisma dos integrantes em todo o resto da turnê.. E essa não é só a minha opinião. Pelo que pude presenciar na cobertura dos três shows que fiz, e também ao ler inúmeros comentários deixados nas redes sociais, é quase que unanimidade o desejo para a continuação do VIPER


Mas por enquanto, ficamos com esse encerramento com chave de ouro, aguardando ansiosos pelo lançamento do DVD da turnê, que está previsto para dia 08 de Abril de 2012

Veja todas as fotos


SetList

knights of destruction
nightmaresthe whipper
wings of the evil
signs of the night
Killera
soldiers of sunrrise
law of the sword
HR
At least a chance
to live again
a cry from the edge
living for the night
theater of fate
moonlight
prelude to oblivion
Evolution
rebel maniac
we will rock you