Recents in Beach

header ads

Duff McKagan: "Fui expulso da Loja pirata do Guns N´ Roses em Tóquio"

duff004.jpg

Vôo e escalas são componentes chaves para passeios - como os que eu me envolvi pela Austrália e Japão - onde não viajamos de van ou ônibus.
Na verdade, se você já viu o espetáculo Anthony Bourdain de TV sobre escalas em cidades diferentes ao redor do mundo, você tem uma idéia muito boa de como é uma turnê de rock  (se você adicionar um show e comida pra viagem, é isso).
Uma das primeiras coisas que faço quando viajo para uma nova cidade é tentar descobrir o que os moradores fazem. Eu não sou um grande turista, esse tipo de coisa, a menos que eu esteja com a minha família. Comidas turísticas, e factóides turísticos todos parecem se fundir em uma mistura de guisado com nachos substitutivos e hambúrgueres de papelão.

De Perth, na Austrália, para Tóquio, tivemos uma parada de 10 horas em Cingapura. Cingapura fica a apenas 70 quilômetros do equador, onde o calor e umidade são fatores que te fazem optar por sair do aeroporto (o que eu fiz). Embora um táxi para o centro da cidade é de apenas US $ 9, você tem que ter certeza de que a área que você vai está aberta. A área que eu fui não estava "aberta", por isso decidi fazer uma longa caminhada sem rumo no calor.  Eu finalmente encontrei um local para comer, e eu estava com uma fome tão maldita na hora que  foi servida a minha refeição, que eu vou sempre adorar o sabor de cabeças de peixe sobre as vísceras de cabras (ou o que diabos eu comi).

Mas toda essa conversa de viagem é realmente apenas um começo do que aconteceu quando eu finalmente cheguei a Tóquio.

Minha família iria se juntar a mim lá para o final da minha viagem. Minhas filhas nunca foram para o Japão, e estavam super-animadas para ir para uma área em Tóquio chamada Harajuku.  Um dia antes da chegada delas, eu decidi ir de táxi para Harajuku e fazer um pouco de "reconstrução" da área para que eu pudesse guiar-nos através do labirinto com facilidade, tanto quanto possível. (Eu aprendi essa tática de reconhecimento por me perder muitas vezes com as crianças. Não é legal ou divertido.)

Durante minha viagem de táxi, meu estômago começou a se rebelar com a minha refeição questionável em Cingapura no dia anterior. Isso acontece o tempo todo na estrada, e meu remédio que cura tudo (passado pelo nossos road-dogs antepassados DOA e Black Flag) é amendoim salgado.  Após minha chegada em Harajuku, eu entrei em um tipo de loja 7-11 que tem uma mistura agradável de biscoito de amendoim com arroz. Perfeito para comer e colocar em movimento!

Em Harajuku tudo é ligado por rua-becos alinhadas com lojas temáticas de um contraste incrível para o outro: roupas de punk-rock ao lado de lojas de saias pastel, que fica próximo a loja de roupas de beat boy do início dos anos 80 NY e ao lado de uma loja de Star Wars. Torna-se óbvio que muitas camisetas impressas com nomes de bandas ou personagens de Star Wars são piratas (última vez que verifiquei, o primeiro nome Skywalker é "Luke", não "Look").

Foi em um desses becos que me deparei com uma loja pirata de camisetas de rock-and-roll  O que me chamou a atenção foi uma camiseta metade Metallica, metade GN'R  na janela da frente. É claro que essa camiseta nunca existiu na época, mas isso me levou a ver mais o interior da loja. Fui recebido com um deslumbrante conjunto de O.G. Guns N 'Roses shirts com alguma "obra de arte" perto do original e outra "obra de arte" comicamente faltando. Assim como eu estava olhando para o crânio dos caras na cruz da camiseta GN'R (onde todos nós pareciamos mais  chimpanzés do que covardemente roqueiros malvados), me pediram para sair. . . por estar comendo dentro da loja.

Fiquei aliviado que eles não me reconheceram. Prefiro achar que eu não me pareço nada com um tipo de crânio de chimpanzé de roqueiro. Nope. Eu sou um diabinho de rock-and-roll, com amendoins salgados. . . em uma missão para encontrar o Bunny-petting café, um salão de beleza e o restaurante temático Alice no País das Maravilhas em Harajuku.

Eu sou foda !

Por: Duff McKagan - Mar 14 2013 at 12:00AM
Fonte: Seattle Weekly