Recents in Beach

header ads

Virada Cultural - SP - Apresentação da Curadoria Colegiada




Hoje foi realizada a coletiva de imprensa no Cine Olido, Centro de São Paulo para apresentação dos curadores que irão auxiliar a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo a elaborar a programação da edição 2013 do evento.

Os membros que farão parte são: Sérgio Vaz - fundador do Sarau Cooperifa, Pena Schimidt - produtor musical,  Alê Youssef - sócio do Studio SP, Marcos Preto - crítico de música, Gisele Belgman - midiarista, José Mauro - diretor da Virada Cultural, Maria Tendlau - curadora de teatro do CCSP, Tião Soares - fundador do fórum para as culturas populares e Alex Antunes - jornalista e produtor musical.
Tobias da Vai-Vai também esteve presente e disse estar à disposição para cooperar com os Curadores e melhorar a imagem do Samba.
Foi formado um grupo eclético, apresentado pelo Secretário de Cultura do município de São Paulo, Juca Ferreira, com o propósito de aprimorar o evento, trazer novas idéias, rever antigos conceitos que não deram certo, e diversificar ainda mais a proposta da Virada. Existe a possibilidade de ser criada a "Viradinha Cultural", voltada para o público infantil. "Algumas atividades já tinham sido implantadas nas edições passadas mas a idéia é ter uma programação mais específica", afirmou o Secretário.
Será um evento cultural com uma dimensão turística, visto que 30% do público é formado por turistas.
Sobre o questionamento de que muitos artistas ficam de fora do evento pelo fato de não serem "conhecidos na mídia", a proposta é abranger um pouco de tudo mas com cautela. Dosar o caráter experimental para não ferir a característica do evento, justificou Juca Ferreira.
O secretário tem a idéia de fazer uma programação anual de atividades em toda São Paulo, dar chance aos artistas "desconhecidos", aos grupos de teatro independentes, e outros que infelizmente ficarão de fora dessa edição.
O centro da cidade continuará sendo o perimetral da Virada. Serão colocadas atividades diversificadas no caminho entre um palco e outro onde o público terá a oportunidade de conhecer outra programação além daquela que veio prestigiar.
A música continuará sendo o carro-chefe do evento mas a intenção é fortalecer outras linguagens.

Virada Cultural de São Paulo
Dias 18 e 19 de Maio de 2013
Inscrições para apresentações

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem