Recents in Beach

header ads

19 anos sem Kurt Cobain

581594443

Há 21 anos, em 24 de setembro de 1991 era lançado o álbum que revolucionou a história do Rock mundial,  Nevermind  da banda Nirvana.
Mesmo com um sucesso estrondoso, apenas 02 anos e 7 meses depois, e em exatos dezenove anos atrás,  o vocalista Kurt Cobain foi encontrado morto em sua casa, em Seattle.
Por mais que muita gente não se identifique com o som, critique a banda ou nunca gostou do movimento Grunge, é impossível dizer que Kurt Cobain não foi o ícone da década de 90, que não representou nada para a cena musical mundial.
Hoje em dia, muita coisa mudou mas o Rock, na minha opinião, anda a passos lentos. As bandas boas ficaram no passado, algumas poucas ainda temos o prazer de presenciar e vibrar da mesma forma que vibrávamos há umas boas décadas atrás. Outras "se venderam" e tornaram-se comerciais demais.
Quantas bandas surgem por aí todos os dias ? Quantas bandas começaram e acabaram e nem chegamos sequer a conhecer?
Eu concordei com Dinho Ouro Preto quando "twittou"  que o rock está quietinho demais e está torcendo para o surgimento de um novo Kurt Cobain.
Sinto falta da revolução do Nirvana, do que eles representaram. E não só eu como também legião de fãs que até hoje a banda atrai, fãs esses que nem eram nascidos na época do lançamento de Nevermind ou da perda do vocalista.
Essa é a cena de hoje em dia?  Temos uma banda que não existe há 02 décadas sendo lembrada cada vez mais, ocupando o lugar almejado por todas as banda atuais ?

Seja como for, Kurt Cobain fez sua história no mundo da música e agora só nos resta saber quem irá continuá-la.

Kurt Donald Cobain
* 20/02/1967  -  † 05/04/1994
RIP!