Recents in Beach

header ads

Best of Blues Festival 2013



Quinta-feira, 13 de Junho foi o terceiro e último dia do Best of Blues Festival, realizado no WTC Golden Hall, em São Paulo.

A primeira atração do dia foi a cantora norte-americana Shemekia Copeland que subiu ao palco com meia hora de atraso, fez um show espetacular e foi ovacionada pelo público do começo ao fim.
Ela homenageou o pai, o também cantor de Blues, Johnny Copeland, e tocou canções como "Somebody's Else Jesus", "Ghetto Child" e "Never Going Back to Memphis".

A segunda apresentação foi o "Padrinho do Blues Britânco" John Mayall, que veio acompanhado da banda Bluesbreakers, composta pelo guitarrista Rocky Athas, o baixista Greg Rzab e o percussionista Jay Davenport.
O cantor que trouxe um setlist recheado de sucessos também arrancou muito aplauso do público.

Chris Cornell, mais aguardado da noite, subiu ao palco sozinho para apresentar seu show acústico "Songbook", de 2011.
No setlist os grandes sucessos de Soudgarden - Black Hole Sun, Temple of the dog - Hunger Strike, Audioslave - I Am The Highway.
As surpresas da noite foram as canções Billie Jean de Michael Jackson, Thank You do Led Zeppelin e a famosa Imagine de John Lennon, que encerrou a noite.
O músico proibiu a presença de fotógrafos no photo-pit e fotos e filmagem do público durante sua apresentação, mas as liberou nas três últimas músicas, quando chamou os presentes para a pista. Ele ainda distribuiu palhetas e brincou com a platéia.




O músico abriu o show com a canção "Scar on the Sky" do álbum "Carry On" de 2007. Assistam mais alguns vídeos da apresentação de Chris Cornell no Youtube

Shemekia Copeland (10) Shemekia Copeland (12) Shemekia Copeland (17) Shemekia Copeland (18) Shemekia Copeland (26)

John Mayall (9) John Mayall (16) John Mayall (22) John Mayall (28) John Mayall (30)

Chris Cornell (30) Chris Cornell (40) Chris Cornell (41) Chris Cornell (45) Chris Cornell (47) Chris Cornell (52)