Recents in Beach

header ads

“Malucos de estrada: a reconfiguração do movimento hippie no Brasil”

377551939_640


O vídeo abaixo é apenas um trecho feito de forma independente para mostrar ao público o que é e como vivem hoje os "malucos de estrada".

Como explica o texto a seguir,  essa é uma campanha de arrecadação de verbas para que eles possam levar adiante esse documentário, tão rico em cultura, em informações visando quebrar tantos preconceitos formados ao longo dos anos.
O site Rock na Mochila  não só apoia essa iniciativa, como também estás divulgando para o maior número de pessoas possíveis.
Se identificou? Faça sua parte!!!
A Arte, Cultura, agradecem!!!!

 

Imagine a oportunidade de mostrar num filme um modo de viver que poucos conhecem e capaz de inspirar tanta gente!

Sonhos, arte, poesia, cooperação, liberdade, revolução, desapego, igualdade, lutas... Sentimentos e ações que muitas vezes reprimimos em razão dos padrões sociais pré-estabelecidos, mas que são vividos intensamente por homens e mulheres que botaram uma mochila nas costas e o pé na estrada. Mas quem são eles? Como vivem? No que acreditam?

O filme “Malucos de estrada: a reconfiguração do movimento hippie no Brasil” é uma iniciativa inédita que busca esclarecer a sociedade sobre a riqueza de valores deste universo cultural e colocar em discussão o atual processo de repressão que os artesãos vêm sofrendo.

A urgência e relevância em lançar luz sobre esta cultura é que sua sobrevivência e integridade estão seriamente ameaçadas pela invisibilidade social e por certo desconhecimento por parte dos gestores públicos sobre esta realidade.

Acreditamos que este documentário será o ponto de partida para o amplo reconhecimento do maluco de estrada como manifestação cultural específica. Este será um filme lançado pela internet com livre acesso para que se converta num produto da sociedade.

Esse movimento é sobretudo uma luta para que vivamos de fato numa sociedade democrática que conviva com as diferentes visões, interesses e saberes, potencializando ao máximo o bem-estar coletivo.

Faça parte desta iniciativa conosco! Contribua para realização do filme e compartilhe nossa página 


Confira o nosso orçamento.


Contato: belezadamargem@gmail.com
Site: Beleza da Margem

Assista o nosso primeiro documentário, lançado em 2011 e visto por mais de 200 mil pessoas:
"A criminalização do artista - como se fabricam marginais em nosso país"
http://vimeo.com/belezadamargem/criminalizacaodoartista

Ficha Técnica:

Realização Coletivo Beleza da Margem

Direção: Rafael Lage
Produção: Cyro Almeida
Ass. de produção: Ariane Soares
Câmera: Barnabé, Douglas Resende, Gustavo Policarpo, Moacir Gaspar, Wesley Hudson
Edição de som: Nelson Pombo
Edição de imagem: Flávio Charchar

Trilha sonora:

Ricardo Mira - Além das Aparências
Ponto de Equilíbrio - Só quero o que é meu