Recents in Beach

header ads

Porão do Rock - Entrevista Unconscious Disturbance


A banda Brasileira, radicada em Nova York (no bairro do Brooklyn), Unconscious Disturbance faz um rock pesado com influências do heavy metal.
Estreou em dezembro de 2012 com o álbum Mind’s Corner, gravado no Engine Room Audio (mesmo estúdio usado por nomes como 50 Cent e Weezer).

O show de lançamento foi eleito pelo jornal Village Voice como um dos 10 melhores da semana em Nova York. Com apenas dois meses de turnê, o grupo foi convidado a participar de programas de rádio e acumula boas críticas em sites e blogs especializados em rock e música alternativa nos Estados Unidos, tendo tocado por várias cidades daquele país.

Em fevereiro deste ano estiveram no palco rock do carnaval de Salvador e surpreenderam o público baiano. A formação traz Kiko Freiberg (voz e guitarra), Patrick Caracas (guitarra), Fadel Dabien (baixo) e Daniel Freiberg (bateria e voz).

IMG_0290

O Porão do Rock foi a segunda apresentação da banda no Brasil.

Começaram a tocar por volta dos 11 anos de idade, contaram que para criar suas músicas, geralmente se inspiram em cenas do cotidiano, cada um tem uma identidade musical. Todas as idéias são ouvidas sem preconceito e juntos decidem o que irão aproveitar.

Apesar da cena metal ser bem mais forte lá fora e consequentemente as oportunidades também,  fazem questão de dizer em suas apresentações no exterior que, embora tenham influências do mundo todo em suas canções, são brasileiros da cidade de São Paulo.

¨O público brasileiro tem uma receptividade sem igual. Enquanto os gringos balançam a cabeça, o brasileiro "se mata". Em suas palavras, "Tocar para uma galera que está se matando é o maior prazer do mundo".

A banda, após o sucesso de sua turnê pelos EUA, quer agora buscar seu espaço no Brasil. Estão com a agenda aberta para apresentações no país.

E para encerrar pediram para os fãs apoiarem mais a cena do Metal Nacional. "Vamos apreciar o que vem do Brasil, nós somos brasileiros!", afirmaram

Contatos:

Unconscious Disturbance

Facebook

Youtube