Recents in Beach

header ads

Alerta aos músicos: Empresa de ônibus cobrando "taxa' para embarcar com instrumentos.




De acordo com o vídeo abaixo, a empresa Itapemirim tentou impedir os músicos da banda Nove Zero Nove embarcarem no ônibus do Rio de Janeiro para Muqui (ES) pois os mesmos se recusaram a pagar uma 'taxa' de R$ 50,00 por instrumento.

Segundo eles o pagamento é necessário quando o músico não apresenta a Carteirinha da OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), e essa cobrança é amparada por lei.

A banda protestou, discutiu, pediu para ver a tal Lei, argumentou que não havia nenhuma informação no bilhete das passagens.
Após muito desgaste, só foram liberados a embarcar quando chamaram a polícia, e o sargento - a favor deles - 'informou' aos funcionários que tal atitude fere os direitos do consumidor, além de causar constrangimentos.

A banda afirma que teve o mesmo problema na volta para o Rio de Janeiro mas dessa vez o motorista liberou o embarque pois não queria 'atrasar a viagem'.


                 


Eu lí os cometários desse vídeo que afirmam que essa lei não existe e também procurei alguma notícia na internet mas não encontrei nada. Se ela existe mesmo, favor postarem aqui.

O que eu encontrei foi uma reclamação de um consumidor que teve o mesmo problema com essa empresa, com sua prancha de surf no site Reclame aqui.

Estou divulgando essa vídeo para alertar o maior número de pessoas possíveis. Até provarem o contrário, essa atitude é um ABUSO, EXTORSÃO e fere o direito não só do músico como também do cidadão em geral, afinal, como disse a garota no vídeo - "Quer dizer que uma criança não pode viajar com seu violão sem pagar taxa pois não é afiliada ao OMB" ?? 

Portanto se acontecer com você, não se intimide. Peça para ver a 'tal Lei' por escrito e chame a polícia.