Recents in Beach

header ads

Homenagem de Dave Grohl aos Beattles no "The Night that Changed America: A Grammy Salute aos Beatles"

                                             
                                 Foto : Kevin Winter / Getty Images

Como parte do interminável amor de Dave Grohl pelos Beatles - No Grammy, ele chamou Paul McCartney de "visionário inovador" e disse que não iria estar no palco, se não fosse o Fab Four - o vocalista do Foo Fighters tocou a faixa "Hey Bulldog" de Yellow Submarine durante uma homenagem para a banda. .
O especial foi exibido pela CBS no dia 09 de Fevereiro, exatamente na mesma hora em que os Beatles começaram o show há 50 anos. 
A apresentação, em que Grohl cantou e tocou guitarra ao lado da Orquestra de Electric Light Jeff Lynne em um concerto um dia após o Grammy , teve McCartney dublando e cantando junto, Ringo Starr balançando a cabeça e Yoko Ono revirando os olhos para trás em algum lugar transcendente como se estivesse seduzida com a batida.
Houve uma autenticidade no desempenho, uma afeição pela música que Grohl compartilhou com o público assim que ele começou.

"Se não fossem os Beatles, eu não seria um músico", disse Grohl. "A partir de uma idade muito precoce, eu amei o seu groove e sua arrogância, sua graça e sua beleza, a sua escuridão e sua luz. Os Beatles não conheciam limites, e a liberdade é o que parecia definir o que hoje conhecemos como o rock and roll , para os meus pais, para mim e para a minha filha, também. "  -  A filha de Grohl estava em seu assento e fez um coração com as mãos até o final da performance.

"A música que eu tenho orgulho de tocar com esses grandes músicos, da trilha sonora de Yellow Submarine, não é um dos maiores sucessos dos Beatles ", disse ele. "Mas, para mim, é um rock dos Beatles por excelência. A linha de baixo marcante de Paul, as viradas de bateria que são a marca registrada de Ringo, e a distorção suja de George. E aquele som que só a volta da garganta de John Lennon poderia produzir.

Ringo afagou-se sobre o peito, como se dissesse "me!" durante o seu grito, e McCartney acenou com a cabeça em afirmação quando Grohl mencionou em tom ácido de Lennon. "Isto é para a banda favorita da minha mãe, a minha banda favorita, e agora a banda favorita da minha filha".

O encanto das gerações presentes disse muito sobre o show como um todo, intitulado "The Night that Changed America: A Grammy Salute aos Beatles", já que comemorou o 50 º aniversário do primeiro show dos Beatles nos EUA  (um evento que ocorreu três anos antes do nascimento de Grohl ). O show contou com performances de vários outros músicos muito jovens para terem visto os Beatles no Ed Sullivan , incluindo os membros de Imagine Dragons, Alicia Keys , John Legend e Maroon 5 , ao lado de quem me lembro bem The Eurythmics e Joe Walsh.

                         
                                      Foto : Kevin Winter / Getty Images

Grohl tinha um jeito de capturar o espírito do evento, ele tocava bateria com Walsh e Gary Clark, Jr. em "While My Guitar Gently Weeps"  e ainda teve o agradecimento de um Beatle - Durante o desempenho de Ringo em "Yellow Submarine", o Beatle destacou o Foo Fighter.  "Is that your girl?" , perguntou ele. "Beautiful!"


Fonte: Rolling Stone 
Agradecimento: Guilherme Martin