Recents in Beach

header ads

Agenda: 2ª Edição do Best of Blues Festival será em Maio, em São Paulo





Com o sucesso da PRIMEIRA EDIÇÃO do Festival ano passado, o Best Blues of Festival está de volta.
O evento se realizará nos dias 09, 10 e 11 de Maio e contará com atrações mais do que especiais:


Dia 09:

BUDDY GUY
Com 78 anos, Buddy Guy parece estar cada ano mais novo e cheio de energia no palco. Nenhum show dele é igual ao outro, há sempre algo novo, há sempre uma reinvenção.
Talvez o segredo esteja em um dos momentos mais emocionantes de sua história de vida. Um pouco antes de morrer, a lenda Muddy Waters pediu a Buddy Guy: 'mantenha o maldito blues vivo'. Parece que Muddy escolheu o personagem perfeito para dar continuidade a sua missão. Sorte a nossa.

JONNY LANG
Com apenas 16 anos, Jonny Lang impressionou o mundo com sua visceral faixa ‘Lie to Me’ – arrancando elogios de gênios da guitarra, como Jimmy Page.
Em 2007, com 25 anos, ele faturou seu primeiro Grammy com o épico disco Turn Around. De lá para cá, foram 07 anos distantes dos palcos e estúdio. 
Em seu mais recente trabalho, Fight for my Soul (2013), o artista apresenta uma textura musical autêntica expressa em suas melodias vocais e linhas de guitarra. Neste trabalho, Jonny Lang encontrou sua mais sincera identidade, sua verdadeira voz.

ANA POPOVIC
Nascida em Belgrado, Ana Popovic cresceu em um lar que respirava música. Seu pai, fã absoluto de soul e blues, detinha uma impressionante coleção de discos e realizava constantes jam sessions em sua casa.
Aos 15 anos, Ana pegou a guitarra de seu pai e desde então nunca mais largou. Em pouco tempo, a artista desenvolveu um estilo completamente único e original de cantar e tocar cativando milhares de fãs pelo mundo.
Suas performances são vibrantes e ela impressiona a plateia com sua fluência e expressividade para tocar e cantar. Sua sonoridade é carregada de energia e influências do funk, soul, rock jazz e, é claro, predominantemente o blues.


Dia 10:

JEFF BECK
Com 70 anos de vida e 40 anos de rock and roll, Jeff Beck é um personagem determinante na história da música internacional. Ele iniciou sua trajetória no mundo da música com os The Yardbirds, conjunto de rock inglês que também lançou Jimmy Page e Eric Clapton.
Além de ter uma técnica impecável, Jeff é também reconhecido por lançar e tocar excelentes músicos. Nomes como Rod Stewart e Ronnie Wood, foram projetados pelo banda do arista.
Para a turnê de 2014, Jeff Beck selecionou um talentoso time de músicos: A baixista Rhonda Smith, o guitarrista Nic Meier, o baterista Jonathan James e Lizzie Ball no violino.


JOSS STONE
A obsessão de Joss Stone pelo soul existe desde quando era uma criança, quando ela, sem perceber, lapidava sua voz ao tentar cantar as músicas de um disco de sucessos de Aretha Franklin.
Aos 13 anos, Joss decidiu que iria perseguir o sonho de ser cantora e tal objetivo não demorou muito para acontecer. Aos 15, ela assinou seu primeiro contrato e aos 16 ela conquistou o mundo com seu hit ‘Super Duper Love’.
Com apenas 10 anos de carreira, além de uma série de excelentes discos lançados e hits emplacados, Joss também participou de momentos memoráveis ao lado de verdadeiros heróis da música, como James Brown, Melissa Etheridge, Jeff Beck e Ringo Starr. E o melhor de tudo, é que ela está apenas no começo.

CÉU
Seu disco de estreia, Céu (2005), alcançou a expressiva marca de 500 mil cópias vendidas, sendo 150 mil só nos EUA.
As turnês de seus dois últimos trabalhos, Vagarosa (2009) e Caravana Sereia Bloom (2013), passaram por diversas cidades da Europa, EUA e Brasil. O disco mais recente despontou no topo do ITUNES americano entre os artistas brasileiros mais vendidos.
Seu talento chamou atenção até da lenda Herbie Hancock que a convidou para o projeto IMAGINE – disco em que o artista contou com nomes como John Legend, Dave Mathews, Seal, entre outros.
Sempre acompanhada de excelentes músicos, Céu sintetiza a identidade e a criatividade da nova música brasileira, sabendo agregar novos e modernos elementos sem perder a essência de suas raízes.

Dia 11:

ALOE BLACC
Seu berço foi o hip-hop, seus primeiros foram no rap.
O álbum de estreia do artista, Shine Trough, foi lançado em 2006, mas foi com o disco de 2010, Good Things, que Aloe conquistou o prestígio do público e crítica em diversos cantos do mundo.
Em 2013, as coisas foram ainda melhores. O artista bateu recordes com o single Wake me Up, escrito em parceria com o DJ AviCii, e consolidou seu espaço no cenário musical com caprichado disco Lift Your Spirit – projeto que conta com parceria de renomados produtores como Pharell Williams, DJ Khalil e Rock Mafia.


MARCELO D2
"Nada pode me parar" é o título do mais recente trabalho de Marcelo D2 e além de batizar o disco esta sentença sintetiza bem os 20 anos de carreira do artista.
Marcelo D2 é um artista de renome da música brasileira, percursor da mistura do rock com o hip-hop e levantou desde cedo a bandeira da então marginalizada cultura urbana, a cultura da rua, hoje venerada e prestigiada por muitos.
Muito mais do que entretenimento, festa e diversão, Marcelo D2 sempre fez do palco sua missão, sabendo que tem uma bandeira para carregar e um objetivo para alcançar. D2 despertou uma geração sem heróis e adormecida para se engajar em um papel social e lutar por um país melhor. E esta luta ainda tem muito chão.


TROMBONE SHORTY & ORLEANS AVENUE
 Aos 12 anos, estava em sua primeira turnê internacional. Durante sua adolescência, ele se apresentou com as melhores bandas de New Orleans e viajou o mundo com Lenny Kravitz. 
Atualmente, o artista segue carreira com a Orleans Avenue – conjunto que propõe uma temperada mistura entre o funk, rock, jazz e hip-hop. O álbum de estreia do grupo, Backatown , foi lançado em 2010 e logo recebeu indicação ao Grammy.
Desde então, Trombone tem experimentado grandes conquistas na carreira. Com o disco For True (2011), o artista alcançou o topo da Billboard. Em 2012, ele se apresentou na Casa Branca em um evento solene e em 2013, participou de uma épica performance no Grammy, ao lado de Madonna, Mackelmore & Ryan Lewis e Mary Lambert

Serviço:

DIA 09 | Abertura da casa: 19h Início do Festival: 20h
Line-Up : Ana  Popovic, Jonny Lang e Buddy Guy

DIA 10 | Abertura da casa: 19h Início do Festival: 20h
Line-Up : Céu, Joss Stone e Jeff Beck

DIA 11 | Abertura da casa: 18h30 Início do Festival: 19h30
Line-Up: Trombone Shorty, Marcelo D2 e Aloe Blacc

Valores : de R$ 75,00 à R$ 900,00
INGRESSOS 

Local: WTC GOLDEN HALL - Avenida das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin – São Paulo

Classificação etária: 16 anos
Menores de 16 anos somente acompanhados de pais ou responsável legal.