Recents in Beach

header ads

SubPop Festival traz para São Paulo Mudhoney , Metz e Obits em Maio


A Construtora Música e Cultura e a Inker Agência Cultural vão trazer a América do Sul em 2014 toda uma revolução sonora em forma de festival.
As produtoras brasileiras anunciam em parceria a realização do SUB POP FESTIVAL, que acontece em São Paulo, no novo clube Audio no 15 de maio. Antes, o festival passará por Santiago, no Chile, em 10 de maio. E por Buenos Aires, na Argentina, em 11 de maio. 

O nome do festival e as bandas que tocarão têm ligação uterina com a Sub Pop de Seattle, gravadora-selo de música independente mais importante da história do rock, que mudou a cara do underground planetário no final dos anos 80 e principalmente começo dos 90.
O veterano grupo Mudhoney vem mais uma vez se apresentar no Brasil, mas agora para estrelar o evento que conta muito de sua história. A banda de Mark Arm fez ainda uma curadoria para este primeiro SUB POP FESTIVAL no Brasil, ao indicar dois nomes de destaque da nova geração do selo: o trio canadense Metz e o quarteto The Obits, do Brooklyn, Nova York.

O “capo” da Sub Pop, Jonathan Poneman, fundador e diretor da gravadora, acompanha as bandas ao Brasil para ver o festival.

A Sup Pop foi criada em 1986 por Poneman e o então parceiro Bruce Pavitt, com a intenção de “apenas” lançar bandas novas do estado de Washington, no canto esquerdo alto “esquecido” da América. Em coisa de quatro anos, a gravadora não só já tinha botado Seattle no mapa mundial da música (lançando nomes como Nirvana, Soundgarden e o próprio Mudhoney) como batizou um estilo que virou revolução (o grunge), ajudou a quebrar os parâmetros do mainstream/independente, mudou a cara da MTV americana e influenciou no surgimento de milhares de novas bandas no período, inclusive no Brasil.

O Mudhoney, influência assumida de grupos como Nirvana e Pixies e apadrinhada desde o princípio pelo Sonic Youth, já se apresentou no Brasil cinco vezes. A primeira foi em 2001. A última, 2010. A banda lançou um disco novo em 2013, o seu nono álbum, Vanishing Point.




O Metz é um power trio de noise rock de Toronto e um dos mais expressivos nomes do novo milênio da Sub Pop, tendo seu som descrito como uma banda que faz melodias à la Beatles e toca com a ferocidade do Big Black. Lançaram o disco de estreia em 2012, chamado METZ.


                                          FOTO: RIZAKOS ARISTEA / THE GRID


O Obits, oriundo dos celeiros de bandas boas do Brooklyn, faz garage punk há um pouco mais de tempo. Lançou seu primeiro disco em 2009, I Blame You, e já coleciona três álbuns na curta carreira. O mais recente é Bed & Bugs, do ano passado.




O Audio, lugar da edição brasileira do SUB POP FESTIVAL, fica na Água Branca, em SP.

As três bandas levam a marca SUB POP para festival BANANADA 2014 em Goiânia (cidade sede de A CONSTRUTORA), no dia 16 de maio. 
O Mudhoney, que possui uma carreia bastante sólida no Brasil, ainda se apresenta em Uberlândia, MG, no dia 13 de maio, no Open House. 

Serviços:

SUB POP Festival – São Paulo
15 de maio
Audio Club
Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca
Tel.: (11) 2027-0777
20h
Ingressos:
Vendas Online e pontos de venda autorizados (taxa de 18%): 
https://www.ticket360.com.br/evento/2287/sub-pop-festival-sAo-paulo
Bilheteria Oficial (sem taxa): 
Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado das 9h00 às 19h00
Domingos: Excepcionalmente, em dias de evento, a partir das 11h
Exceto Feriados
Para maiores informações: Ligue (11) 2027-0777 ou acesse www.ticket360.com.br/contato

SUB POP Festival – Santiago, CL
10 de maio
Teatro Diana – Arturo Prat 435, Sta Isabel

SUB POP Festival – Buenos Aires, AR
11 de maio
Niceto Club - Av Cnel. Niceto Vega 5510, Palermo Viejo
21h
Ingressos:
Preços: $250 (os primeiros 100 ingressos) $300 (o restante)
Vendas: www.ticketek.com.ar

Release: Lucio Ribeiro