Recents in Beach

header ads

Acústicos & Valvulados lança novo single “Efeito”



Os gaúchos da Acústicos & Valvulados apresentam o seu novo single “Efeito”, primeiro lançamento da banda após o álbum  de 2010, Grande Presença!, onde foram produzidos clipes para as 11 faixas do disco e rendeu uma turnê com mais de 300 shows por diversos estados do Brasil.

A faixa é o primeiro single digital da carreira da banda e marca a estreia da parceria com a Thurbo Music, de São Paulo, que fará a distribuição da música e dos próximos álbuns dos gaúchos.  Além disso, o lançamento é o pontapé inicial da turnê nacional que a banda realizará com o novo álbum “Meio Doido e Vagabundo – O Fino do Rock Mendigo”.

Nomes consolidados da indústria fazem parte da ficha técnica do single, como a parceria internacional do Uruguaio Sebastián Carsin, que foi o responsável pelas gravações no estúdio Hurricane, o cinegrafista e diretor da Subverse Filmes, Sérgio Caldas, que fez toda a direção do vídeo clipe e designer gaúcha Janice Alves, que confeccionou a arte de capa.

A faixa já está disponível para download no  ITunes.

 Sobre o álbum:
 “Meio Doido e Vagabundo – O Fino do Rock Mendigo”

Como o nome já sugere, sétimo CD da banda é uma visão sincera e madura de uma banda de rock veterana, que se sobressai diante da fria realidade da indústria musical no Brasil, fazendo uma sátira com toda a situação e ironizando a marginalização do rock no cenário nacional.
“É uma declaração explícita de amor ao Rock'n'Roll, num momento em que decretam a morte do estilo praticamente toda a semana", afirma o baterista Paulo James
O álbum tem previsão de lançamento para Junho de 2014 e o Teaser oficial do projeto estará disponível para streaming em breve no YouTube. 



Sobre a banda:

Com mais de 1300 shows na bagagem e 23 anos de estrada, o Acústicos & Valvulados têm seis CD’s lançados, dois DVDs e vários hits nas rádios e na cabeça do público – “Até a Hora de Parar”, “Fim de Tarde Com Você”, “Remédio”, “O Nome Dessa Rua”, “Quintal”, entre outros.
A banda já foi indicada aos prêmios VMB MTV, Revista Dynamite e Açorianos da Música, em três edições. Marcaram presença em festivais como Planeta Atlântida, TIM Festival, Porão do Rock e Superdemo, além de dividirem o palco com grandes nomes do rock nacional e internacional – The Strokes, Echo & Bunnymen, Paralamas do Sucesso, Skank e Titãs.

Em 2003, “Deus Quis” foi a trilha do Big Brother Brasil da Rede Globo, três clipes tiveram alta rotação na MTV, receberam vários elogios da imprensa nacional e ainda abriram o show dos ingleses Echo & The Bunnymen no Credicard Hall em São Paulo.

Em 2005, a balada “A espera” foi uma das mais tocadas nas FMs de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, e a banda abriu o show dos norte-americanos The Strokes em Porto Alegre. 

Em 2010, lançaram o elogiado “Grande Presença!” em LP, CD e Digital. A turnê do disco rendeu mais 300 apresentações, consagrando os A&V como uma das bandas mais estradeiras do Rock Gaúcho. Além disso,  foram lançados clipes para todas as faixas do disco, fato inédito no RS. Em 2013, saiu o DVD “3xROCK”, que registrou uma grande celebração do Rock Gaúcho, junto com as bandas Identidade e Os Replicantes. 

                                      


Integrantes:

Rafael Malenotti – Vocal

Alexandre Móica – Guitarra e Vocal

Paulo James – Bateria

Daniel Mossmann – Guitarra

Diego Lopes – Baixo e Vocal

Luciano Leães - Teclado





Canais Oficiais:

Facebook
Twitter
Youtube
Site oficial