Recents in Beach

header ads

Festival CCBB de Música Urbana - Confira como foi o primeiro dia.


O Rock na Mochila esteve no Vale do Anhangabaú sábado, dia 10 de Maio para cobrir o primeiro dia do Festival CCBB de Música Urbana - uma homenagem ao Rock brazuca da década de 80, onde a banda brasiliense Legião Urbana foi o principal destaque.

Vespas Mandarinas foi a primeira a subir no palco, animando ao público com um set list que mesclou canções de seu primeiro álbum "Animal Nacional" com músicas da Legião. Entre elas, Música Urbana II, Que esse dia seja meu, Rir no final, A prova, Não sei o que fazer Comigo.
Após a apresentação, os músicos Thadeu Meneghini, André Dea e Flavio Guarnieri distribuiram CDs, abraços, beijos e tiraram fotos com os fãs.
A banda Panamericana, fomada por Toni Platão, Dado Vila Lobos (ex Legião), Dé Palmeira (ex Barão Vermelho), Charles Gavin (Titãs) não agradou ao público, que impaciente, lá pela 4ª música seguida da banda, começou a gritar Legião, Legião !!, seguido do comentário do vocalista "O público não gosta de ouvir coisa nova". E a banda só foi aplaudida quando iniciaram Somos Tão Jovens , Pais e filhos.
Ultrage a Rigor fechou o 1º dia do evento. No repertório seus maiores sucessos como Inútil, Rebelde Sem Causa, Eu me Amo, Será (da Legião Urbana), Mim quer Tocar (com a paticipação de Neto Trindade), Pelado, Sexo, entre outras.
O vocalista Roger também leu um discurso em resposta as criticas do ator José de Abreu que questionou o mesmo por falar mal do governo, mas aceitar o patrocínio para se apresentar no evento.
Assista ao vídeo:

O Dj Tatá Aeroplano que discotecou nos intervalos de cada banda, colocou o público para dançar ao som que foi dos anos 80, como Legião Urbana (logicamente), até o punk rock dos setentistas Ramones.