Recents in Beach

header ads

Banda MAD OLD LADY prepara novo álbum na Dinamarca


Foto: Facebook

A banda paulistana de heavy metal Mad Old Lady, embarca no próximo dia 4 para a Dinamarca onde começam a gravar o segundo CD, no Jailhouse Studios, do lendário produtor Tommy Hansen. 

A banda que gravou Viking Soul em 2013 no Brasil fará uma releitura do CD, colocando mais peso e uma nova roupagem.
A decisão de escolherem um dos principais estúdios de gravação da Europa, Jailhouse Studios localizado na cidade de Horsens (Dinamarca), foi dada principalmente pelo equilíbrio de usarem a mais nova tecnologia de gravação digital (todas as gravações são feitas em disco rígido, controlado pelo Pro Tools HD3 Accel 96 – sistema de gravação HD) com o melhor do antigo equipamento analógico, incluindo o tradicional gravador de fita de 24 canais (rolo), usado durante décadas na gravação dos maiores clássicos do rock de todos os tempos.  

          Tommy Hansen produziu vários sucessos da banda Helloween como “Keeper of the Seven Keys” de 1987 (segundo álbum da banda e considerado referencia no estilo power metal), fez a produção do “The Duke”, da banda de heavy metal norueguesa Jorn e foi responsável pela produção de dois álbuns da banda dinamarquesa Pretty Maids, “Planet Panic” e “Spooked”. Neste novo projeto da Mad Old Lady, ele acompanhará de perto a captação do áudio como engenheiro de som.

          O novo álbum da banda está previsto para o fim de julho, com distribuição digital, CD e uma edição limitada em vinil.