Recents in Beach

header ads

Campanha contra o Metallica no Glastonbury Festival conta com o apoio de Matt Sorum.


Além da campanha contra a apresentação do Metallica no festival Glastonbury -  A banda está escalada como atração principal do dia 28 de junho, o baterista Matt Sorum que já tocou no THE CULT, GUNS N' ROSES E VELVET REVOLVER, também resolveu se posicionar contra a atividade de James Hetfield, em sua página no twitter:





"@mattsorum: James Hetfield, do Metallica, acha que massacrar a vida selvagem é legal. Tirem o Metallica do line up de Glastonbury."
"@JoeManiaco: Você está comprando esta briga contra James?"
"@mattsorum: Sim!"


Sobre a Campanha:

Intitulada “Remove Metallica from Glastonbury Festival”,  repudia as atividades de  James Hetfield como caçador e sua participação em uma série de TV sobre o assunto. 

“O vocalista James Hetfied é um grande caçador e um promovedor da caça. Isso é incompatível com os ideais de Glastonbury. @RemoveMetallica”, diz o texto de apresentação da campanha.
A campanha teve inicio depois do anuncio de que James irá narrar uma série de TV sobre caça de ursos no Alasca. Intitulado “The Hunt”, o programa será exibido no canal a cabo “History Channel”.

De acordo com os ativistas essa posição de Hetfield é incompativel com o espírito do festival.


                   Fonte: CarneNuncaMais.wordpress.com


O administrador da campanha declarou:
“Duvido que Hetfield seja o único músico a se apresentar no festival que faça da caça um hobbie, porém ele é o primeiro a ser um headliner do evento que expõe sua visão sobre tal prática. A campanha não quer censurar a música do Metallica e sem sensibilizar tanto a banda como os organizadores do evento que grande parte do público desaprova tal comportamento por um de seus membros.”

O Glastonbury Festival será realizado entre os dias 25 e 29 de junho deste ano tem além do Metallica outras grandes presenças como Robert Plant, Jack White, Lana Del Rey, Arcade Fire, Kasabian, Black Keys entre outros.

OBS
Eu procurei a página no facebook a qual se refere a campanha, mas a mesma já foi excluida.
Só nos resta saber qual será a decisão dos organizadores do evento, afinal antes de ser deletada, a página já contava com mais de 24 mil seguidores.