Recents in Beach

header ads

Primeiro FESTIVAL PROJETO BANDAS NOVAS - inscrições gratuitas até o dia 25 de Julho:





As inscrições para o primeiro FESTIVAL PROJETO BANDAS NOVAS estão abertas até o dia 25 de Julho. E o melhor, os músicos não precisam pagar nada. 

“Essa é uma grande oportunidade para as bandas saírem do anonimato e tocarem em uma grande noite que contará com a presença de produtores, músicos experientes e personalidades, entre outros convidados”, explica Vinicius Alburquerque, idealizador do site e do FESTIVAL.

Para participar, as bandas interessadas precisam apenas se cadastrar no site (www.projetobandasnovas.com) e postar um vídeo com sua música.

Ao final do prazo de inscrições, as equipes do PROJETO BANDAS NOVAS e da 89FM, irão escolher as 10 bandas que tocarão no FESTIVAL PROJETO BANDAS NOVAS 2014. “Serão escolhidas as bandas mais completas. Vamos analisar a musicalidade como item principal, mas também levaremos em conta o histórico dela ‘fora’ do palco, sua interação nas mídias sociais e comunicação com o público”, explica Vinicius.
As bandas escolhidas serão anunciadas no dia 1º de agosto.



MAIS SOBRE O FESTIVAL

O FESTIVAL PROJETO BANDAS NOVAS acontecerá no dia 17 de setembro, no Via Marquês, em São Paulo, paralelamente com a Expomusic 2014, que será realizada entre 17 a 21 de setembro. Além da New Era (apresentadora do FESTIVAL), patrocinam o evento, as marcas Sidewalk, RVCA, Kanui e apoiam o evento os marcas Meteoro, Fender, Odery, Zildjian, Korg, Shure, e as mídias 89FM, Vevo, Clapme, Revistas Guitar Player, Bass Player e Moderndrummer. O FESTIVAL é realizado pelo PROJETOSBANDAS NOVAS em parceria com a SUMATRA.

O evento será fechado para convidados, porem serão distribuídos convites para alunos de musica de algumas escolas publicas de São Paulo. Cada banda selecionada terá direito a 60 convites vips. Entre os presentes, estarão também personalidades da indústria da música e do entretenimento.
No palco, cada grupo tocará três músicas próprias e ao final de todas as apresentações será escolhida a banda vencedora.

O CPM22 fecha a noite, com show que pode servir ainda mais de inspiração para as bandas em início de carreira: “Além de um ótimo show para os convidados, os participantes do FESTIVAL poderão ver de perto como funciona uma grande bandaem todos os seus aspectos profissionais”, diz Vinicius.



Do site para o festival
O PROJETO BANDAS NOVAS é um site destinado às bandas incompletas e/ou ainda em formação. E o FESTIVAL? Segundo Vinicius, a ideia do evento nasceu para abrir um canal para os grupos que se formaram através do site ou não. “O festival é uma oportunidade para as bandas realmente saírem do anonimato”, explica. Além disso, Vinicius reforça: "Todas as bandasque conhecemos um dia já foram NOVAS para nós. O fato do FESTIVAL PROJETO BANDAS NOVAS ter esse nome não quer dizer que as BANDAS são amadoras ou sem qualidade, muito pelo contrário, queremos trazer todos os anos 10 bandas que estão prontas para estourar e fazer sucesso”, explica.



PROJETO BANDAS NOVAS – O SITE

O PROJETO BANDAS NOVAS nasceu de uma ideia criativa e de uma necessidade do Vinicius Alburquerque, em encontrar um baixista para a sua banda e também divulgar seu som. “Na época não achei nenhum site que oferecesse essa conexão de maneira segura e resolvi desenvolver um site ‘que falasse’ de músico para músico”, conta.

E o que de início era um blog tornou-se um projeto mais complexo e dinâmico, que tinha por fim ajudar de forma gratuita a formar outras bandas, novas ou incompletas: “Criei um site onde seguro onde o usuário pode ver o vídeo do outro antes de convida-lo para um ensaio ou para iniciar uma banda”, conta.

Hoje o www.projetobandasnovas.com oferece uma interface inovadora que serve de plataforma de divulgação para músicos de todo o país. “O PROJETO BANDAS NOVAS consiste em um sistema de divulgação a partir de vídeos individuais enviados para o portal. A ideia é ajudar a disseminar os diversos talentos e estilos espalhados pelo Brasil, auxiliando de forma totalmente GRATUITA no encontro dos músicos com a sua nova ou próxima banda. Desenvolver este projeto me fez sentir muito bem, estamos ajudando muitos músicos a se encontrar e trocar experiências, pois para mim a criação de uma bandaé apenas uma consequência”, explica Vinicius.

O site também conta com uma sessão de classificados de compra, venda ou troca de equipamentos e instrumentos sonoros, além de divulgação para profissionais como luthier, professor e roadie.

Mas não é porque conta com a participação do público que qualquer coisa entra no site. Antes de ir ao ar, todo o material postado passa pelo crivo da equipe de moderadores do PROJETO BANDAS NOVAS: “Todos os vídeos, mensagens e classificados passam por uma moderação para manter o foco dos usuários no assunto principal que é música”.

Atualmente o site recebe uma média de 220.000 pageviews com uma média de 10.500 visitas únicas por mês com o tempo médio de 6 minutos e 30 segundos por visita única.


Sobre o fundador

Vinicius Pacheco de Albuquerque, 32 anos, é publicitário e jornalista que há mais de 10 anos trabalha com os mercados jovem e alternativo.
Apaixonado pela música, skate, arte e cultura urbana. É um dos fundadores da Revista SKT e da Editora ZY, que publica as revistas Cemporcentoskate, Outro estilo e SneakersBR. Além disso, atualmente é responsável pela VJAL comunicação que cuida dos sites: www.projetobandasnovas.com, www.soloskategame.com e www.dontneedsomuch.com.