Recents in Beach

header ads

13 de Julho - Dia Internacional do Rock !!


Hoje, é comemorado o Dia Internacional do Rock. E você sabe como, onde e por quê surgiu a escolha dessa data?

A data foi escolhida em homenagem ao mega festival Live Aid,  que aconteceu no dia 13 de Julho de 1985, que teve o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia.
Os concertos foram realizados no Wembley Stadium em Londres (com uma platéia de aproximadamente 82,000 pessoas) no John F. Kennedy Stadium na Filadélfia (aproximadamente 99,000 pessoas) e também em Sydney, Moscou e Japão. 
Foi uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e de televisão de todos os tempos - estima-se que 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido a apresentação ao vivo. 
As apresentações ficaram por conta de grandes artistas , como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath entre outros.
A curiosidade fica por conta de que o Dia Internacional do Rock é comemorado apenas no Brasil, quando na década de 90, as rádios 89 e 97 FM, começaram a divulgá-la todo os anos.


Atualmente, apesar da data ser festejada, muitos fãs estão desgostosos com a cena atual em que se encontra o Rock. 
Diversas pessoas desapontadas, afirmam que não temos o espaço merecido na grande Midia, que desde os anos 90 não vemos uma banda Estourar e mudar o rumo do Rock, assim como o Nirvana o fez.
Realmente, concordo que são 2 décadas de marasmo, se formos pensar em uma Revolução Musical.
Mas não creio que não exista bandas boas. Sim, elas existem, somente não estão no Mainstream
E foi pensando nessa questão que o Rock na Mochila resolveu fazer uma homenagem  em todo o mês do Rock, convidando alguns músicos para compartilharem  sua opinião sobre a Cena do Rock hoje em dia.

A primeira banda que nos deu a honra em participar foi a Desgraceira, de São José dos Campos.
Leiam a matéria na ÍNTEGRA.

eViva o Rock !!!
\m/