Recents in Beach

header ads

Agenda: 10 de Julho - Projeto Beneficente "Nem Tudo Acaba em Pizza"




O projeto beneficente “Nem tudo acaba em Pizza”, fusão do Dia Nacional da Pizza (10/07) com o Dia Mundial do Rock (13/07), promovido pelo restaurante Chácara Santa Cecília (Rua Ferreira de Araújo, 601, Pinheiros), comemora sua décima edição com muito rock’n roll, diversão e comprometimento social.
O evento acontece no dia 10 de julho, a partir das 20h, e traz como destaque renomados cantores do rock nacional trabalhando como garçons. Toda a verba arrecadada com a venda das pizzas será revertida em prol das crianças do ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil.


O “Nem Tudo Acaba em Pizza” promove uma gincana onde os artistas trabalham voluntariamente como garçons. Divididos em duas equipes, os rock stars nacionais competem entre eles com o intuito de venderem mais pizzas. Os vencedores ganham prêmios dos apoiadores e patrocinadores. A equipe que fica em segundo lugar também recebe brindes pela participação e apoio ao projeto. Uma forma muito divertida de ajudar a quem precisa.

Eu entrei em contato com o Evento e infelizmente, por não ter certeza da confirmação, eles não disponibilizam o nome dos Músicos que irão paticipar dessa edição.
Segue o email com a resposta:



Mas apostam na presença de músicos já presentes nas edições anteriores:

Entre os anos de 2004 e 2013, o "Nem Tudo Acaba em Pizza" contou com a presença de artistas como: Andreas Kisser (Sepultura),  Andria e Ivan Busic (Dr. Sin); Clemente (Inocentes); Di Ferrero (NX Zero); Edu Falaschi, Rafael Bitttencourt e Kiko Loureiro (Angra); Lucas Silveira (Fresno); Paulo Ricardo (RPM); Rodrigo (Dead Fish); Roman (Tihuana);  Rhossi e Marinho (Pavilhão 9); Ricardo Confessori (Shaman); Thunderbird (MTV); Mingau (Ultrage a Rigor); Dedê Soares, Mi Oliveira e Tila Gandra (Lipstick); Jajá e Dieguito (Vivendo do Ócio);  Theo Werneck, Syang, Kiko Zambianchi, entre outros.



A cada edição é escolhida uma "instituição do ano" que é beneficiada com a verba total arrecadada com a venda das pizzas durante a gincana (que dura aproximadamente 1h30) e com a contribuição de R$ 1,00 na conta final de consumo de cada cliente participante. Além disso, nesta data a entrada é 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado por pessoa, que também são doados. A instituição escolhida é o ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, que atende  pacientes com câncer com idade inferior a 18 anos.


Nesta edição comemorativa de 10 anos, a Believe Skate Boards, fabricante de skates criada em 1994 pelo skatista profissional Ronaldo Formigão, presenteará os participantes da gincana com 20 shapes customizados. "Acredito que o skate é um esporte de atitude e de grande afinidade com o rock'n roll”, afirma Formigão. A Believe Skate Boards produz aproximadamente três mil skates por mês e atende clientes de todo Brasil, América Latina e, este ano, está invadindo o mercado europeu.



Sobre o ITACI

Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança, a Ação Solidária Contra o Câncer Infantil e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o ITACI iniciou suas atividades em dezembro de 2002, com o objetivo de dar atendimento mais adequado a pacientes com câncer com idade inferior a 18 anos, até então atendidos no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Hoje o ITACI faz parte desse importante complexo na área de saúde, que inclui também um centro de pesquisas e a escola de medicina. O atendimento prestado no ITACI é gratuito - a maioria dos pacientes chega por intermédio de unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) ou do próprio Instituto da Criança - e envolve não só cuidados médicos e tratamentos com quimioterapia, mas também assistência de outros profissionais da saúde, como dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais, entre outros.



Serviço:

Projeto Beneficente "Nem Tudo Acaba em Pizza"
Data:10 de julho, às 20h
Local: Rua Ferreira de Araújo, 601, Pinheiros, São Paulo
Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado por pessoa