Recents in Beach

header ads

Eddie Vedder tem o apoio de Krist Novoselic em suas declarações contra o conflito Palestina x Israel



Semana passada, o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, fez uma série de comentários contra a guerra e negou especulações de que elas foram dirigidas a Israel.
Mas em seu show solo no dia18 de julho em Meco, Portugal, o músico falou sobre a guerra e, pela primeira vez em sua carreira, tocou "Imagine" de John Lennon, acompanhado apenas de um violão, para ilustrar ainda mais a sua opinião.
"Eu acho que é a música mais poderosa já escrita, e é por isso que eu nunca a toquei", disse Vedder, em sua introdução  "Parece que talvez haja uma razão para tocá-la."


            
Eddie Vedder - Imagine (live in Portugal) por sheehanpaul-ie


"Se você é contra a guerra, isso não significa que você é a favor de um lado ou de outro em um conflito". "No entanto, isso te faz ser a favor de muitas coisas ... Pró-paz, pró-humano, pró-evolução, pró-comunicação, pró-diplomacia, pró-amor, pró-compreensão, pró- perdão ".

Vedder também elucidou que aqueles que são anti-guerra também são "pró-soldado", como ele, e não querer ver os soldados se sacrificar " sem uma boa razão.  O Pearl Jam tem muitos amigos que serviram nas Forças Armadas".

"Às vezes, se você falar, as pessoas irão entender mal e levar as coisas de uma determinada maneira ou de outra", ele disse à platéia. "Se você não falar, você não saberá. Se alguém não gostar,  provavelmente significou algo. Não é só besteira. ."

Vedder também escreveu uma carta aberta aos fãs no site do Pearl Jam, sobre as acusações da mídia israelense de que suas declarações anti-guerra anteriores eram anti-Israel.:

"A maioria dos seres humanos neste planeta são mais consumidores na busca do amor, saúde, família, comida e abrigo do que qualquer tipo de guerra". "Guerra dói. Dói, não importa qual o lado as bombas estão caindo ."



ativista político e ex baixista da banda Nirvana,  Krist Novoselic manifestou o seu apoio com as demonstrações anti-guerra de Eddie Vedder :  "Eu estou com você, meu amigo!"

"O povo da Palestina e Israel merecem paz e prosperidade", escreveu o baixista. "É hora de parar de repetir os mesmos velhos argumentos, dogma e discursos de ódios. São os idiotas de ambos os lados que devem ser criticados e não o cantor de uma banda de rock. Além disso, ambos precisam tomar decisões difíceis sobre como encontrar um ponto final para a catástrofe que está Israel / Palestina. "

Novoselic dirigiu-se ao conflito de décadas entre os dois países. Ele elogiou Israel por encorajar a liberdade religiosa em seu país e reconheceu que milhões de palestinos sentem que Israel os deslocou. Mas ele também explicou sobre os efeitos a longo prazo da guerra, especificamente entre Israel e Palestina. 
"O movimento Hamas em não reconhecer Israel é um beco sem saída", você pode fazer qualquer piada que quiser sobre o quão pequeno Israel é em comparação com o resto do Oriente Médio, mas o sentimento ainda está lá - os palestinos sentem que a sua terra foi tirada."

"O nosso mundo está conectado como nunca esteve. Pessoas de todos os cantos do planeta compartilham cultura e comércio com o clique de um mouse. Em contraste a este grande convergência da humanidade, Israel está construindo muros de concreto, enquanto os palestinos disparam foguetes sobre eles. Há uma história recente compartilhada entre essas pessoas, e eu acho que poderia haver um futuro em comum que está mais em sintonia com o que está acontecendo com o nosso universo sempre conectado. "

"Obrigado Eddie Vedder por falar de paz em nosso mundo", escreveu Novoselic
"Eddie tem obtido algumas críticas sobre os comentários que fez sobre o conflito entre palestinos e israelenses. Essa situação tem sido confusa por tanto tempo, não é de admirar que nem mesmo mencionar que é tóxico. Vamos enfrentá-la, a relação entre os palestinos e os israelenses é um desastre! não sei quantas vezes eu ouvi as mesmas explicações e desculpas e não importa, existe uma catástrofe contínua entre esses dois povos. "


Fontes:
Yahoo!Music
Rolling Stone