Recents in Beach

header ads

Nota de Falecimento: Tommy Ramone - o útlimo Ramone da Formação Original.

Foto: sorry for the typo in the last post....this is pretty upsetting and I made a mistake while writing it....thanks to the fans for pointing it out. It is a sad day.



É com grade pesar que hoje de madrugada recebemos a notícia de que o baterista Erdélyi Tamás, mais conhecido como Tommy Ramone, veio a falecer nessa sexta-feira, 11-07.

O músico fundou o Ramones e ao lado de Joey, Johnny, e Dee Dee  permaneceu na banda de 1974 à 1978,  quando saiu para trabalhar como produtor, sendo substituido por Marky Ramone.
Tommy participou das gravações dos discos Ramones (1976), Leave Home (1977) e Rocket to Russia (1977) e compôs "I Wanna Be Your Boyfriend" e "Blitzkrieg Bop".
O músico que lutava contra o câncer no ducto biliar tinha 65 anos faleceu em sua residência, no Queens, Nova York.



A página oficial dos Ramones lançou uma nota de falecimento,

"É com tristeza que anunciamos a morte de Tommy Ramone, o baterista original do Ramones, nesta sexta-feira, 11 de julho de 2014"

"Ramones não era apenas música: era uma ideia. Era o ato de trazer de volta ao rock todo o sentimento que estava faltando – foi uma explosão para dizer algo novo e diferente. Originalmente, era apenas uma coisa artística; depois, finalmente senti que era bom o suficiente para todo mundo". - Tommy Ramone, 1978


 Mickey Leigh, irmão de Joey Ramone, que esteve no Brasil ano passado para LANÇAR o livro "Eu dormi com Joey Ramone - Memórias de uma família Punk Rock"também lamentou,

Como ele tem sido meu amigo desde meus 10 anos, é uma perda profundamente triste e pessoal para mim, como também para todas as pessoas próximas a ele, que o amavam, e para toda uma cultura. O homem que inventou o canto "Hey Ho, Lets Go" seguiu o seu caminho. Ele continua em nossos corações. Siga em frente, velho amigo. 1,2,3,4 - Mickey Leigh - July 12th, 2:23 am