Recents in Beach

header ads

A Rádio Rock - Programa Pedrada na Orelha: Viper, Ratos de Porão e Garotos Podres


Ontem foi ao ar o primeiro programa da A Rádio Rock 89fm, intitulado Pedrada na Orelha.

Infelizmente eu consegui sintonizar a rádio somente no segundo bloco do programa, mas posso afirmar que esse é um dos melhores programas já colocados no ar.
Em poucos instantes, ouvir Rebel Maniac da banda Viper, Ratos de Porão com Aids Pop Repressão e Garoto Podre, da banda Garotos Podres foi surreal.
Os locutores ainda lembraram a loucura que foi a apresentação do Viper, em 1994 no extinto Phillips Monsters of Rock:



A princípio, será um programa com apenas 03 edições, ontem, dia 12-08, hoje e amanhã.
Mas sei que se continuasse e tivesse a mesma pegada desse, o programa irá fazer uma grande diferença na grade das emissoras de rádios voltadas para o Rock.
Até o momento - pelo menos até hoje, fãs de bandas “não comerciais” só conseguem ouvir essas músicas em rádios online. O espaço dado para o "underground" é praticamente nulo. Punk Rock, é sinônimo apenas de Ramones, ou as canções mais conhecidas de bandas como Bad Religion, Green Day e poucas outras.
O Punk nacional é completamente esquecido.

Eu sei que há critérios para se colocar uma música no ar e em tal horário e infelizmente tudo se resume em ‘o que vende ou não’.  Mas da mesma forma que existem esses critérios, me parece que hoje, analisando por esse lado, – finalmente – os ‘grandes empresários’ estão entendendo que o público 'underground' também pode ser um “consumidor” em potencial.
O que nos resta é torcer para que esse programa seja o princípio de uma grande mudança tão esperada, pelo menos no Rock Nacional.
Depois de muito ouvir que “O Rock está morto” – e eu cheguei a afirmar isso muitas vezes, cheguei a conclusão que bandas excelentes existem sim  - elas só não estão no Mainstrean.
O primeiro passo foi dado ontem. E eu espero que ele não canse da longa caminhada que temos pela frente.


Os locutores Thiago Deejay  e Luka comandam o Pedrada na Orelha e o convidado de ontem, que chegou chutando a porta, no bom sentido, afinal foi dele a escolha de todas a músicas do programa, foi o ouvinte André Rieckmann.
Dado seu recado musical, no final, ele ainda deixou o pedido para a rádio colocar mais peso em sua programação, e ofereceu às pessoas que sempre afirmam que o “rock morreu”.

Pedrada na Orelha:
Um programa mais pesado, para aqueles que querem ouvir um bom Rock e menos “Hindy” – assim ele é descrito em sua página no FACEBOOK.
No ar no horário da Meia-Noite, até o dia 15 de Agosto.


Tracklist de ontem, 12/08:

- Children of the grave – Black Sabbath
 -Skin O’ My Teeth – Megadeth
- Bombtrack – Rage Against the Machine
- Talk S**t, Get Shot – Body Count
- Rebel Maniac – Viper
- World of Trouble – Black Label Society
- Arise / Dead... Sepultura
- Aids Pop Repressão – Ratos de Porão
- La Migra (Cruza la Frontera II)  - Brujeria
- American Capitalist - Five Finger Death Punch
- Garoto Podre – Garotos Podres
-  Month of War – Pantera