Recents in Beach

header ads

Skate: Oficina Brandini encerra suas sessões de WallRide com muita música e destruição de rampa no final.


Uma triste notícia para os skatistas. 
Domingo, dia 02 de Novembro, rolou a última sessão WALLRIDE na Oficina Brandini, no bairro do Cambuci.

A festa, que contou com o apoio da Vila Skate e Rattrap Skate e apresentações das bandas Contra-Tudo, Urutu, Insurgência Opera de Protesto e Pizza Punk  teve inicio ao meio dia e se encerrou por volta das 22h.




Houve venda de shapes, camisetas, livros, Vinil, Cds e Dvds, e muita cerveja para abastecer os skatistas que aproveitaram até o último minuto para um rolê na pista que fez sua história desde 2011.





O encerramento se deu com a Cerimônia de Destruição da Rampa, onde o martelo passou de mão em mão entre os presentes que fizeram questão colaborar com esse momento. 







O vídeo a seguir mostra um pouco da festa, um trecho da apresentação da banda Insurgência Opera de Protesto - após ao show, o baixista Juninho Sangiorgio (que também toca no Ratos de Porão) falou um pouco desse novo projeto - e para encerrar, imagens da Cerimônia de Destruição da Rampa




Mais fotos na FANPAGE


História:

BRANDINI WALL RIDE


No início o salão foi alugado para construção de hot rods e manutenção de carros de corrida. 
A idéia de organizar as festas se deu ao fato do mesmo ter uma decoração diferenciada em relação ao outro salão, que é voltado para manutenção de carros originais.

O primeiro evento, intitulado Festa da Kultura Kustom foi em 2009, reunindo arte, bandas,  pin striping, pin ups, carros e motos "kustomizados".

Em 2010 houve outra edição desse projeto e mais duas do Oficina do Rock - voltado para as bandas independentes apresentarem seus trabalhos. 

Em fevereiro de 2011.foi construido o wall ride, onde rolaram várias sessões de skate, reuniões. apresentações de bandas, comemoração de aniversários dos amigos, inclusive do filho do casal, Marcos Brandini.

Os principais eventos de skate foram o Brandini Wallflide e duas edições do Flattrap Skate Rock.

Esse ano a oficina adquiriu novos equipamentos para manutenção dos carros.  Perdeu o espaço onde eram realizados os eventos, encerrando - por enquanto em definitivo - suas atividades sociais.