Recents in Beach

header ads

Lançamento: "Shooting At The Moon" - 2° álbum da banda Unconscious Disturbance


Shooting At The Moon, segundo disco da banda Unconscious Disturbance foi lançado em Dezembro de 2014.

O álbum foi mixado por Luizinho Mazzei que também foi o engenheiro de produção e masterizado em Los Angeles por Howie Weinberg (que tem em seu currículo Blood, Sugar, Sex, Magic, Master of Puppets, Nevermind, entre outros).
Os instrumentais foram gravados no Engine Room Audio em Nova Iorque e os vocais no BTG Studios em São Paulo. 

 Sobre as influências desse novo álbum, o vocalista Kiko explica que são as mais diversas:

"Mas o estilo de composição vem muito do progressivo (composições lineares que te levam em jornadas). 
O UD nunca se restringe musicalmente a um estilo, e aceita tudo que vier com as cores do UD. Em relação às letras, os temas das músicas são bem positivas."

A banda recentemente passou por uma mudança e está na segunda formação:  Kiko Freiberg (vocal/guitarra), Daniel Freiberg (batera/vocal), Tim Haggerty (guitarra) e Danny Dahan (baixo) 


Foto: Facebook UD

Os instrumentais já tinham sido gravados com o line up antigo, e os vocais foram gravados por cima desses instrumentais:

"Isso levou à um processo de composição bem interessante (achar liberdade dentro de algo pré determinado), e foi bem representativo do que estávamos passando na banda. Quando alguém é enfrentado por alguma dificuldade, essa pessoa pode ficar estagnada ou fazer algo a respeito e encontrar uma solução, mesmo sem saber exatamente qual é o objetivo final. Ao mesmo tempo, quando a sua estrutura desaba, você acaba encontrando um senso de liberdade, pois nesse caos você pode se reconstruir de diversas formas, mesmo se for em cima de um fundamento pré estabelecido
Poderíamos ter começado tudo zero, mas achamos importante aceitar e demostrar musicalmente essa transição da banda.", afirmou Kiko.


O material vem com 07 faixas, já está disponível no Soundcloud 
Camouflage
Verdict
Flight
Regeneration
Running Inside
Down The Well
Hollow



Sobre a banda:

Formado em São Paulo, mas radicado em Nova York (no bairro do Brooklyn), a banda Unconscious Disturbance faz rock pesado com influências do heavy metal e estreou em dezembro de 2012 com o álbum Mind’s Corner, gravado no Engine Room Audio (mesmo estúdio usado por nomes como 50 Cent e Weezer). 
O show de lançamento foi eleito pelo jornal Village Voice como um dos 10 melhores da semana em Nova York. Com apenas dois meses de turnê, o grupo foi convidado a participar de programas de rádio e acumula boas críticas em sites e blogs especializados em rock e música alternativa nos Estados Unidos, tendo tocado por várias cidades daquele país. 
Em agosto de 2013, UD se apresentou no Festival Porão do Rock no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, ao lado das bandas como Suicidal Tendencies, Soulfly e Krissiun. Mais uma vez, UD deixou o palco para uma platéia em êxtase.


Contatos:

Site  /  Facebook