Recents in Beach

header ads

Agenda: PRIMEIRO ENCONTRO SKATE DAS ANTIGAS - Abril/2015


texto: Alessandro McGregor 

O "Old Is Cool" não por uma questão nostálgica por conta de lembranças do passado.
Claro que a nostalgia vem sempre à tona quando se fala de SKATE DAS ANTIGAS, mas não necessariamente é a temática do encontro, até porque antigamente, andar de skate não era tão fácil como hoje em dia. 
Havia preconceito, o acesso aos materiais era privilégio de poucos, e o incentivo à prática do skate era quase nenhum entre tantas outras adversidades da época. 

O Old é Cool porque mesmo em meio a tantas dificuldades do passado, havia um elemento determinante e que fazia e ainda faz com que aqueles que praticavam o skate no passado permanecessem nas sessões de skate - a paixão. 
É isso que queremos resgatar no PRIMEIRO ENCONTRO SKATE DAS ANTIGAS, o skate for fun, aquela diversão sem muita pretensão, aquela paixão inexplicável que só quem é skatista de alma sabe o que é.

Justamente por isso o evento é um trabalho cooperativo, sem "make money" envolvido, sem premiação e tampouco interesse comercial. Só o prazer de andar de skate. 

Evento cooperativo, ou melhor skate cooperativo, com skatistas em todas as frentes, com discotecagem de Will Skt, shows de Edu Marron Band e Lay Back Band. 
Já a cobertura fotográfica fica por conta de Ricardo Kafka. 
A exposição de shapes de Ratónes Skate volta para a Estação Jovem e mais um trabalho de arte customizada será realizado no complexo. 
Ainda falando de arte apresentaremos esculturas em ferro com tema skate, e uma exposição dos skates antigos do Lau Cityline È Vida. 
Uma mostra de videos de skate antigos é apresentada durante todo o dia.
Se o evento é das antigas, o skate freestyle se faz presente através de uma apresentação de skatistas da modalidade, juntamente com um evento de jump ramp e uma atividade de best session no snake da pista de skate no piso inferior. 

E a festa é a caráter, o mais estiloso, que for caracterizado como skatista das antigas ganha uma série de prêmios, dentre elas uma arte do Ratónes. 

Esse é mais um evento cooperativo e também social, onde levamos à comunidade de São Caetano do Sul, arte, musica e muito skate. Justamente por isso pedimos à todos que tragam um kilo de ALIMENTO NÃO PERECÍVEL para que possamos fazer uma corrente do bem e ajuda a ONG SOCIAL SKATE a cumprir o seu papel e auxiliar várias famílias carentes da região de Poá. Também iremos atender à cidade de Iguape através de um trabalho que o Ratónes realiza na região.


Serviço:

PRIMEIRO ENCONTRO SKATE DAS ANTIGAS

Dias:  12 de Abril  – Das 12h00 às 18h00
Local: Estação Jovem (São Caetano do Sul/SP)
Rua Serafim Constantino S/n (Piso Superior do Term. Rod. Nicolau Delic)
São Caetano do Sul/SP

Entrada: 1kg de Alimento não perecível


MUSICA
Discotecagem: WILL SKT 
Shows: EDU MARRON BAND - LAY BACK BAND 

ARTE 
Fotografia: RICARDO KAFKA e CONVIDADOS 
Exposição RATÓNES + LAU e sua Expo de SKATES ANTIGOS 
Arte customizada na parede ao vivo por RATÓNES
Mostra de VIDEOS ANTIGOS
Exposição de Esculturas (de Ferro) Skate

SKATE
Apresentação de SKATE FREESTYLE (estação - piso superior)
Campeonato de JUMP RAMP (estação - piso superior)
Best Session no SNAKE (pista - piso inferior)

SOCIAL 
Melhor traje a caráter SKATE DAS ANTIGAS
TRAGA UM KILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL e AJUDE a duas grandes causas sociais.

APOIOS: AM - Ratónes Art - Fotografka - Nadoxboards Skate - Lay Back Band - Edu Marron Band - A Nave - SS - NEWSKATE - Sick Mind - Moska - Anarquia - Goma Art - Ratt Pool - SPY Eyewear - Vertical Skateboards