Recents in Beach

header ads

Amy Winehouse: Documentário será lançado em Julho/2015

                              Foto: Jeff Pachoud/AFP/Getty

A vida e a carreira tumultuada de Amy Winehouse será explorada em um documentário intitulado Amy, dirigido pelo cineasta Asif Kapadia.

O filme será lançado em 03 de julho pela Altitude Film Distribution do Reino Unido, embora nenhum distribuidor nos EUA foi anunciado.

O documentário explora as relações da cantora, batalhas com a atenção da mídia e sua música influente, incorporando gravações inéditas e imagens de arquivo. 

Winehouse lançou dois álbuns de estúdio aclamados - incluindo em 2006, Back to Black - antes de falecer de intoxicação por álcool em julho de 2011 aos 27 anos.

O segundo LP de Winehouse, Back to Black, que consolidou seu estilo R & B-soul, ganhou cinco Grammys 
Com grandes proporções de singles de sucesso como "Rehab", ele se tornou um dos álbuns mais vendidos do Reino Unido do século 21. 

Mas até sua morte, a vida pessoal da cantora ofuscou sua arte, como a maneira que ela lutou com os paparazzis, os problemas legais, relatos de abuso de drogas e problemas de saúde mental.

Em dezembro de 2011, o Universal Republic também lançou Lioness: Hidden Treasures, uma compilação póstuma de LP de Winehouse, que contém sobras de estúdio, takes alternativos, duetos e covers. 

Kapadia anteriormente dirigiu o documentário Senna, (vencedor da edição de 2010 do BAFTA), sobre a vida e morte do brasileiro de Fórmula Um , Ayrton Senna.

Fonte: RollingStone