Recents in Beach

header ads

Esporte: Santo André ganhará pista de Skate no aniversário da cidade

                              Foto: Divulgação

Uma das atrações de 462 anos de Santo André, será a inauguração de uma das mais modernas pistas de skate de modalidade street do País no Parque Pignatari.

 Esta será a primeira de uma série de pistas que serão entregues aos praticantes e fãs da modalidade por meio da parceria com o Projeto Concretize – grupo formado por pessoas ligadas diretamente ao skate e tem como objetivo se tornar um modelo para a construção e gestão de pistas de skate junto ao poder público.

A construção da pista no Parque Pignatari, contou com o apoio da prefeitura andreense:

“Além de ser uma demanda de Santo André, ter uma pista de skate nestes padrões servirá como referência não só para o município, mas também para toda região do Grande ABC. Temos que incentivar sempre as práticas esportivas e, neste caso, os skatistas merecem um espaço de qualidade”, destaca Paulinho Serra, secretário Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos.

Um dos principais esportistas do Brasil, reconhecido internacionalmente e natural de Santo André, o skatista Sandro Dias avalia os ganhos que a iniciativa trará para a população:

“Poderá ajudar na formação de novos skatistas, contribuir para o crescimento regional, inclusive na geração de empregos diretos e indiretos por meio da profissionalização de várias áreas. Acredito inclusive que o entorno da pista possa ganhar muito”.

Referência no skate feminino, Karen Jonz também lembra que a nova pista é uma grande oportunidade para as meninas se aproximarem da modalidade:

“O fato de eu morar perto de um skatepark quando comecei a andar fez com que eu pudesse evoluir e chegar aonde cheguei. Inevitavelmente mais meninas vão andar. O ABC tem muitos adolescentes e ter um lugar como esse é maravilhoso para a diversidade cultural e quebra de paradigmas”.

Sobre o Projeto Concretize:

O Projeto Concretize pretende se tornar um modelo para a construção e gestão de uma pista de skate, mostrando que é necessário mais do que boa vontade, seja do poder público ou dos próprios skatistas. Para isso é necessário conhecimento e capacitação técnica/profissional.

O trabalho está dividido em três fases: consultoria técnica e execução especializada na construção de pistas de skate; promoção, tornar aquela pista conhecida para que possa virar referência para outros projetos, programa de gestão que capacita os frequentadores locais, que naturalmente já zelam por aquele local. Este é um projeto foi desenvolvido ao longo de 15 anos de vivência dentro do universo do skate.

Serviço:

Lançamento oficial da nova pista de skate de Santo André
Local: Parque Pignatari – Av. Utinga, 136
Data: 8 de abril
Horário: a partir das 9 horas


Fonte: Youp