Recents in Beach

header ads

HonorSounds Festival : Terça-feira de Metal e HC Insanos em Pinheiros




Quem curte mesmo um bom metal / HC, não se intimida se tem que sair de casa em dia útil da semana. O que eles querem mesmo é curtir um bom som ao vivo.
E quando esse som trata-se de Capadocia, Test, Questions e Cavalera Conspiracy, pode fechar a conta !
E foi assim a 3ª feira do dia 19 de Maio, na casa Estúdio, em Pinheiros.

Capadocia, banda de Santo André, que está lançando um novo material  Leader’s Speech abriu o evento. 
O público ia chegando devagar, mas já faziam muito barulho. 
Destacamos a canção Ferida, a única cantada em português. Também fez parte do set “Everybody Hates”, “Standing”,e Blackened.

Test foi a segunda banda da noite, e como de costume se apresentaram longe dos palcos. Dessa vez, montaram os instrumentos no lounge do local. 
Sem iluminação, a idéia é sentir  os músicos arregaçar o setlist, feito na hora e, de tão improvisado, após ao show nem os músicos se lembravam exatamente o que foi tocado.

Voltando ao palco, Questions, a única banda de hardcore da noite fez uma apresentação fenomenal. O setlist veio com nove canções: 



Como de costume, Edu Andrade fez seus discursos contra homofobia, fascismo, racismo, contando a curiosidade de que ele assistiu o programa do Jô em 1989, em que o Sepultura participou e o Max foi com a camiseta contra o fascismo. Na época Edu não tinha nem ideia do que se tratava, e foi a partir daí que sua luta começou. A banda ofereceu o show aos irmãos Cavalera, que até hoje são inspiração de bandas e isso inclui no movimento HC.

Cavalera Conspiracy subiu ao palco para fechar a noite diante de um público que já lotava o espaço.
Max interagiu com os fãs o tempo inteiro, hora pedindo para cantarem junto, hora para abrirem as rodas ou para lembra-nos que, em suas palavras: "O Espírito do Sepultura estará sempre com a gente !" 
Vânia Cavalera estava presente, batendo cabeça em cima do palco e foi homenageada por Max. O vocalista agradeceu tudo que ela fez , e que sem ela eles não chegariam aonde chegaram.
O setlist, foi bem selecionado e agradou a todos.


Ainda rolou uma jam nos tambores, com as bandas que tocaram antes, na canção "We Who are Not as Others."
E para os momentos finais, nada melhor do que as clássicas “Orgasmatron” e “Roots”

Assista aos vídeos com alguns momentos do festival:









Fotos do Setlist: Leandro Almeida

Agradecimentos: Damaris Hoffman