Recents in Beach

header ads

Agenda 22-08: Centro Cultural Zapata recebe bandas e exposições de arte




O Centro Cultural Zapata (SP) recebe, no dia 22 de agosto, a partir das 18 horas,  o “Contraponto Rock Festival” que reúne bandas com sonoridades distintas numa experiência de música e arte.

O festival é realizado pelo coletivo Conexão Contraponto que promove eventos em conexão com artistas de todo o país relacionando arte com shows de bandas e exposições. O objetivo é criar parcerias com rádios undergrounds, fotógrafos, pintores, poetas, músicos, tatuadores num movimento de interação de diferentes linguagens e propostas artísticas.


Branco ou Tinto:
Branco Ou Tinto é uma banda de rock'n'roll formada no inverno brasileiro de 2007, em meio ao escaldante calor Cuiabano. Foram indicados ao Prêmio Dynamite em 2008 como banda revelação nacional e ganharam o Prêmio Hell City como banda revelação de Cuiabá. Em 2009 lançaram o videoclipe de "Confissão Sem Culpa", que ganhou prêmio de melhor videoclipe no Festival de Cinema e Video de MT. Em 2010 lançaram o videoclipe de "Presente de Grego" que estreou na MTV Brasil, MTV Reino Unido, MTV Asia e VH1 Brasil no ano seguinte. Ainda em 2011 ganharam o Prêmio Factóide como melhor banda local, segundo o público. Acontecimentos importantes marcaram a carreira da banda em 2013, como dividir o palco com Velhas Virgens e Matanza, lançaram o videoclipe de "O Amor Caiu Em Desuso" e seu primeiro álbum, intitulado "50 Segundos". Em 2014 dividiram o palco com a banda Krisiun e lançaram um novo videoclipe, da música “Subconsciente”. Em 2015 a banda se apresentou na Virada Cultural Paulista, um dos mais importantes eventos culturais do país. A trupe está na estrada para divulgar seu trabalho, que já conta com mais de 300 shows na bagagem de seus 8 anos de atividade.
Escute: https://soundcloud.com/brancooutinto 


Lollipop Chinatwon (MG)
A banda Lollipop Chinatown mescla sua identidade brasileira às novas tendências internacionais passando pelo indie rock, neo-psicodelia e Lo-fi. Com suas melodias densas e marcantes, a banda une música brasileira, sons eletrônicos e audiovisual numa experiência intensa com o público.  No dia 25 de abril, a banda estreou seu videoclipe oficial, estrelado por Geraldo Magela, “o ceguinho”,  no programa Udigrudi da PlayTV. O clipe foi destaque no portal Showlivre e inserido na grade de programação do canal Music Box Brazil. Em agosto de 2014, a banda lançou seu primeiro EP que contou com ampla repercussão, incluindo a Revista “O Grito”. Em 2013, a banda se destacou ao participar de intervenções de audiovisual e música. Com essa proposta se apresentou no projeto MAPA ao lado de músicos, performers, e artistas visuais como Paulo Nazareth.
Escute: www.lollic.com.br


El Cuervo:
Buscando uma sonoridade antiga e não deixando a essência do blues morrer, é assim que El Cuervo passa suas mensagens em suas canções aonde fala muito de dor, amor e rebeldia politica em suas letras poéticas com uma presença de palco obscura e sombria. Com um espirito “one man band” Full faz um estilo de musica com muita sincronia tocando sua guitarra com efeitos fuzzyn/blues junto a outros instrumentos rústicos em seus pés com um LittleBoomboo difundindo-se com sua gaita harmônica desfigurada e muita adrenalina visceral em suas dedilhadas.’’
Escute: https://soundcloud.com/fullelcuervo


Vento em Esperanto
A “Vento em Esperanto” é formada por Três jovens, Raul Bighetti (Bateria e Violão), Deny Galdino (Violão, Guitarra, Baixo, Banjo) e Vitor Hugo (Violão,Guitarra,Baixo e Banjo). Os garotos são violonistas, mas também se revezam com as guitarras, baixo e banjo. Além dos três garotos, a banda ainda conta com a presença de Bruno Passos, trompetista experiente que lhes acompanha nesse sonho. A banda completou um ano, pouco tempo de banda, mas os jovens demonstram um entrosamento de anos. Acabam de lançar seu primeiro trabalho, o Ep “Imaginário”, composto por cinco faixas de autoria própria. Um trabalho denso e diferente de tudo que já fizeram,totalmente livre e inusitado.
Escute: https://soundcloud.com/ventoemesperanto


Brisal S/A
https://www.facebook.com/brisalsounds



Serviço:
Contraponto Rock Festival
Centro Cultural Zapata: R. Riachuelo, 328 - Sé, SP.
A partir das 18 horas
Entrada: 15 reais
Informações: facebook.com/conexaocontraponto