Recents in Beach

header ads

Slipknot em São Paulo: A mesma performance ainda impressiona


Após passarem como um furacão pelo Rio de Janeiro, ontem foi a vez de São Paulo receber as bandas Mastodon e Slipknot.


As bandas se apresentaram pontualmente, 19h e 20h30 respectivamente.

Mastodon entrou no palco, levantando o público que já lotava a pista premium do Anhembi e que para surpresa, ficaram mais animados ainda, quando um temporal desabou no início da 4ª canção do setlist,  The Motherload
Infelizmente tiveram que encerrar o show por volta dos 30min, pois a chuva aquela altura chegava até na bateria.




Quando Slipknot subiu ao palco, a chuva já tinha cessado e em 1h40 de apresentação, Corey Taylor, Sid Wilson, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn ‘Clown’ Crahan e Mick Thomson, fizeram uma apresentação impecável.

Houve muitas pausas entre as música, onde Taylor ganhava o público com aquelas conversas já batidas nas apresentações -  "Vocês são foda", "Esse show está incrível graças à vocês", etc, seguidos de incontáveis "Muito Obrigado". O público respondeu positivamente, e ainda pudemos ouvir um  "Chupa Rock in Rio", que Taylor disse não entender mas aprovou o que estava sendo dito.

O setlist, veio com algumas músicas do 5º álbum .5: The Gray Chapter -  abriram a apresentação com XIX, seguido por Sarcastrophe. Também ouvimos as novas AOV, The Devil in I, Killpop.
O disco foi bem recebido pela galera que pulou o tempo inteiro e uma roda também foi aberta no meio da pista.

Sobre a presença de palco, quem já viu algum show sabe o quanto são performáticos. O DJ Sid Wilson deixava a mesa de som entre uma mixagem e outra, para apresentar suas danças ao público.
Chris Fehn e Shawn Clown naquelas percurssões imensas, subindo e descendo o tempo todo, fogo ao fundo do palco ...
Nesse quesito, é uma banda que tem que ser assistida pelo menos uma vez, ao vivo e de perto.

Também não faltou lá pelo final, a vez do vocalista pedir para o público se abaixar e pular ao mesmo tempo, em Spit It Out.

Apesar de ser uma apresentação com performances já conhecidas, os fãs saíram muito satisfeitos provando que Slipknot é uma das bandas mais respeitadas da atualidade.