Recents in Beach

header ads

Agenda: Projeto Coexistir reúne Skate, Fotografia e Arquitetura



Em 14 de novembro, a Sacada, localizada no bairro da Lapa, recebe o projeto COEXISTIR, de Cae Oliveira.

A exposição propõe compartilhar a relação entre skatista e arquitetura.
As fotografias foram realizadas em locações públicas, com os skatistas Guilherme Peters, Alexandre Cotinz, Murilo Romão e Felipe Espíndola. 


 Mais do que manobras, o propósito da exposição é mostrar que o skate, muitas vezes visto com hostilidade e discriminado pela sociedade, é uma maneira de contemplar e interagir com o meio de maneira multifuncional.



Cae Oliveira

Fotógrafo profissional há 5 anos, tem preferência pela foto PB. Seu grande foco é na fotografia de arquitetura, já tendo clicado projetos de Ruy Ohtake, Lina Bo Bardi, entre outros. 
Ciclista e skatista, começou aos 14 anos com o hobby de registrar os roles de skate e BMX de seus amigos. Aos 20, resolveu levar o hobby a sério, quando conheceu a fotografia de arquitetura e segue esse caminho como seu maior foco.

 Com 2 exposições realizadas em São Paulo, Cae faz fotos para revistas especializadas e de lifestyle como Archdaily e a Vista.art.br, que inclusive conta com uma matéria co-escrita e com fotos na edição #62.



COEXISTIR

Vivemos em meio a prédios, praças, ruas e edificações de todos os tamanhos, formas e de diferentes funções, alguns servem para abrigar pessoas, outros maquinas, alguns são lugares onde os seres transitam livremente, outros são vigiados por seguranças, que “protegem” o espaço de pessoas, e em meio a isso existe um tipo de ser, que enxerga ali algo além de um simples espaço, se adaptam a ele, transformam algo simples em algo que traga um êxtase, se fundem com aquilo por uma fração de segundos para realizar uma manobra com um pedaço de madeira, dois eixos e quadro rodas, obra e ser juntos trazem uma nova vida para o ambiente, muitas vezes hostil, cinza e opressor.



Mas qual é a relação entre esses dois mundos? A arquitetura além de criar um monumento de concreto e aço, tem como função dar vida a esse espaço, e o skatista vem recriando e adaptando a função daquele espaço para que ele possa ter seu momento de liberdade, transpondo os elementos, vistos por ele como um obstáculo. Assim como uma obra passa a integrar o meio e transforma aquele ambiente em algo novo, o skatista recria e da nova vida para aquilo, um banco não é somente um assento para você descansar, é um objeto que tem inúmeras funções e é aí que os dois mundos se fundem, onde diferente de um pedestre comum o skatista contempla o meio de maneira multifuncional, se ajustando ao meio e se apropriando dele de uma forma única.



O propósito dessas imagens é mostrar essa infinita relação, muitas vezes vista com hostilidade e discriminada pela sociedade, COEXISTIR é se integrar e se fundir com esse meio, é se ajustar e se apropriar de algo que você também faz parte.



SERVIÇO

COEXISTIR
Sábado, 14 de novembro
Sacada 
Rua Aurélia, 1714 - Lapa
Tel.: (11) 99952-3159
Horário:  das 15h às 20h
Entrada livre e gratuita

Discotecagem - Rick Levy e Ulisses Barbosa
Burgers por Bacon Lvrs