Recents in Beach

header ads

Filho de Vivienne Westwood queimará sua coleção punk em protesto ao Punk London.

                             Foto: Dave M. Benett/Getty

Em um comunicado, Joseph Corré - filho de  Malcolm McLaren e  Vivienne Westwood disse que pretende queimar toda a sua coleção - que estima o valor de £ 5 milhões (cerca de US $ 7 milhões) - no distrito de Camden, em Londres dia 26 de novembro.
Indignado com as comemorações do Punk London , que coincidirá com o 40º aniversário do lançamento do single de estreia do Sex Pistols, "Anarchy in the UK", Corré pediu aos outros para trazerem suas recordações e queimarem em sinal de protesto:


"A rainha dando sua bênção oficial ao 2016 - Ano do Punk, é a coisa mais assustadora que eu já ouvi. Fala-se de cultura alternativa e o punk sendo apropriados pelo mainstream. 
Em vez de um movimento para a mudança, punk tornou-se uma porra de uma peça de museu ou de um ato de homenagem."

Ele compara 2016 com 1976, onde o público britânico sofre do mesmo tipo de "mal-estar geral" que deu origem ao punk:


"As pessoas estão se sentindo entorpecidas. E com a dormência vem a complacência. As pessoas não sentem que têm voz ativa. A coisa mais perigosa é que eles pararam de lutar por aquilo em que acreditam. Eles desistiram da perseguição. Precisamos explodir toda a merda mais uma vez . " 

Corré também não se conforma  com o patrocínio de empresas e do estado ao Punk.London.  
Entre os parceiros estão o British Film Institute, o Conselho Britânico de Moda, Live Nation, a Universal Music, o Museu de Londres e da Biblioteca Britânica. 

O festival também recebeu uma doação de £ 99,000 (aproximadamente $ 140.000) da Loteria Nacional e o apoio do prefeito de Londres.