Recents in Beach

header ads

Os hippies estão voltando !



                             By Steve Schapiro


Steve Schapiro, famoso por suas fotografias dos anos 60 - incluindo Haight-Ashbury and the hippies of that era lançou um livro intitulado Bliss: Transformational Festivals & the Neo Hippie e constatou grandes diferenças entre os hippies dos anos 60/70 com a geração atual.

O autor viajou pelos EUA com seu filho Teófilo Donoghue, 32, por eventos como Rainbow Gathering, Electric Forest, e Burning Man entre 2012 e 2014 e descobriu uma subcultura nesses grupos mais interessados em meditação e uma vida saudável do que em fixações psicodélicas de seus antecessores.

A nova geração é mais consciente, exigente e traz para si a responsabilidade de melhorar o mundo e sua própria qualidade de vida.

Adeptos da yoga, meditação, consomem produtos naturais, orgânicos, preferem uma vida mais simples, do que o Ser antes do Ter. - da geração Capitalista - Não querem mais perder tempo em um emprego fixo anos a fio, só para ter a segurança da casa própria, carro do ano, férias contadas e um certo luxo das grandes cidades.

Muitos deles são pessoas estudadas que resolveram largar tudo para viver em Ecovilas.
Praticam técnicas avançadas de permacultura, cultivos orgânicos, atividades em grupo, construção das próprias casas com materiais recicláveis, manutenção das áreas comuns, escolas com metologia focada na criatividade das crianças e jovens, reutilização de águas da chuva e práticas espirituais como yoga, meditação, tai chi são comuns nesses grupos.
A proposta é viver com menos necessidades e mais sentido.

Buscam a Liberdade e descartam até as drogas psicodélicas, questionando-as:
Como ser livre, se sou dependente?

É uma atitude totalmente nova. Há muito menos de um estresse sobre drogas psicodélicas. O que vimos foi que as pessoas buscam entrar em um estado de felicidade verdadeira através da meditação e dança”. disse Schapiro.

Muitos festivais e reuniões desses novos hippies são proibidos drogas, álcool e qualquer tipo de substância que tire a percepção do momento.
Eles lembram em muito a cultura Straight edge 

O livro está á venda:
https://www.amazon.com.br/Bliss-Transformational-Festivals-Neo-Hippie/dp/1576877639

No Brasil foi feito um documentário sobre a vida em uma Ecovila, vale à pena assistir.