Recents in Beach

header ads

Dog´s Care lança granulado higiênico100% biodegradável para gatos



De olho no mercado pet, com potencial de crescimento de até R$ 36,2 bilhões em 2019, segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), a Dog’s Care empresa pioneira no desenvolvimento de fraldas para cães, aposta agora também no mercado para gatos e lança a marca Cat’s Care, com o Cats & Pee: o granulado higiênico biodegradável.

Feito com fibra de celulose, ou seja, de papel (o mais leve do mercado), o produto garante a absorção rápida do xixi. Além disso, por ser 100% biodegradável, pode ser descartado direto no vaso sanitário, evitando a contaminação; além de não deixar cheiro no ambiente (possui neutralizador de odores) e não formar lama, facilitando a limpeza.  
O pacote de 1,5kg do produto rende em volume equivalente a 4 kgs de areia.

Ele é 3 vezes mais leve que as areias convencionais e absorve o xixi em até 5 segundos, mantendo o animal seco por mais tempo e sem cheiro

“Notamos que as areias oferecidas por outras marcas não apresentam praticidade no dia a dia, além do consumo nos fazer pensar no desgaste ecológico que pode ser gerado. As areias sílicas, uma das principais do mercado, por exemplo, são cancerígenas, pesadas, trazem difícil descarte e manuseio. Sem contar com a contaminação do lixo a partir das fezes do animal’, explica Ana Vaz, co-fundadora e CMO da empresa.

“Desde que a nossa gatinha chegou, a experiência com a limpeza da bandeja higiênica era muito trabalhosa. Sou viciada em praticidade e inovação, pois entendo que nosso bem mais precioso é o tempo. Em pesquisas que fizemos, notamos que as areias oferecidas por diversas marcas são muito pesadas, formam lama, grudam no fundo das bandejas e o descarte é pouco higiênico, além de nos fazer pensar na contaminação do lixo com urina e fezes dos animais. As sílicas, uma das principais do mercado, por exemplo, são cancerígenas (poucos donos sabem), pesadas, trazem difícil descarte e manuseio e também correm o risco de ter o lixo”, explica Ana Vaz, co-fundadora e CMO da empresa.

Ela lembra ainda que a ideia é que a “família” Cat’s Care cresça. 

“Para os próximos meses, queremos estender a linha com soluções completas que prometem mais higiene e conforto para humanos e seus gatos, além de oferecer mais tempo com qualidade entre os donos e os pets”, afirma a empreendedora.



Sobre a Dog’s Care:

A Dog’s Care é a primeira empresa do segmento pet a desenvolver fraldas para cães. Fundada em 2005 pelos empreendedores Ana Carolina Vaz e Marcelo Vaz, está presente em mais de 1.000 lojas, incluindo grandes redes como Petz e Cobasi, e oferece produtos como os ecotapetes higiênicos, para garantir patas secas e uma casa sem maus odores, além do Limpa Xixi, produto que transforma urina e outros excrementos líquidos em sólidos facilitando o recolhimento; o Eliminador de odor de urina, que atua nas moléculas da ureia e elimina 100% o mau odor;  o Educador não pode, solução que ajuda a bloquear os locais onde os animais não devem fazer as necessidades e/ou frequentar; e o Banho de espuma a seco, desenvolvido para higienização de cães e gatos, sem o uso da água. Acesse http://dogscare.net/ e saiba mais.