Recents in Beach

header ads

Senac EAD abre inscrições para o curso online de Cozinha Vegetariana

foto: Senac

Com o crescimento do movimento vegano, a Sociedade Vegana instituiu, em 1º de novembro de 1994, o Dia Mundial Vegano em comemoração aos 50 anos de fundação da entidade. 
A data celebra em todo planeta a consciência vegana, filosofia de vida que prega o respeito a todos os animais.

Os veganos se caracterizam por não consumirem produtos de origem animal, além de se oporem a tudo que envolva o sofrimento dos animais. Já os vegetarianos adotam um regime alimentar que exclui todos os tipos de carnes. 
Ambos são estilos de vida que buscam minimizar os impactos ambientais e a adoção de um dia a dia mais saudável. 



Pensando nesse público, o curso livre de Cozinha Vegetariana do Senac EAD tem como objetivo que as pessoas aprendam a preparar pratos da culinária vegetariana e vegana, utilizando técnicas que valorizem o sabor dos alimentos de forma saudável. Hellen Suleman Miranda Honda, instrutora do curso de Cozinha Vegetariana do Senac EAD, listou abaixo algumas dicas de substituições alimentares, que podem compor a dieta dos públicos vegano e vegetariano e alerta que, antes de adotar a transição alimentar, é necessária uma avaliação com um profissional nutricionista.



Utilização das PANC´S: plantas alimentícias não convencionais

De uma maneira geral, possuem alto teor de vitaminas e minerais, além de uma grande quantidade de fibras alimentares, o que as confere grande utilidade na alimentação e nutrição de quem as consome. Também podem ser consideradas PANCs partes geralmente não consumidas de plantas comuns, como a folha da batata-doce e o coração da bananeira.

Farinha de grão-de-bico

Perfeito para dar liga em receitas, como hambúrgueres e bolinhos. Ingrediente super proteico, basta misturar com água, fermento e temperos e levar a uma frigideira para que essa farinha adquira a consistência e formato idênticos a de uma omelete. O recheio pode ser com cogumelos e legumes.



Alfarroba

Rica em antioxidantes, é uma alternativa ao uso do cacau em pó e às barras de chocolate tradicionais feitas com leite de origem animal. A alfarroba em pó pode ser encontrada nos supermercados ou lojas especializadas em produtos naturais. Uma colher de sopa corresponde a 38 calorias e é uma boa fonte de vitaminas A, B1 e B2, niacina, cálcio e magnésio. Além disso, não possui gorduras, glúten ou qualquer outra proteína.  É possível encontrar a alfarroba em pó para misturar no leite vegetal e adicionar a receitas tradicionalmente feitas com chocolate, como biscoitos e bolos.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

Em 2013, com o lançamento da rede Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 340 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e mais de 300 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presenciais que pode ser conferida em www.senac.br. 



Serviço:


Cozinha Vegetariana

Curso online
Carga horária: 20 horas
Investimento: boleto à vista ou 1x R$ 82,30 no cartão de crédito