Recents in Beach

header ads

Avon anuncia fim dos testes em animais




A Avon anunciou que baniu de sua produção qualquer tipo de testes em animais, por não acreditar que o procedimento seja necessário para garantir a segurança dos produtos.

A empresa anunciou o fim de testes em animais na fabricação de seus produtos em todos os países onde atua. Em nota oficial, José Vicente Marino, presidente da companhia, disse: 

"Não acreditamos que os testes em animais sejam necessários para garantir a segurança de um produto".

Os experimentos foram banidos até mesmo na China, onde existe uma lei que exige testes em animais para produtos específicos, como protetores solares e desodorantes.

De acordo com o comunicado oficial a empresa, "a China é um importante mercado para a Avon, um dos maiores e com crescimento mais acelerado no mercado de beleza em todo o mundo".

Por isso, a companhia permanecerá no mercado chinês, mas de forma adaptada, com algumas reformulações nas linhas de produtos e abertura de novos canais de e-commerce que não exijam o cumprimento das leis do país para testes em animais.


De acordo com a Avon, os testes de vários cosméticos já são feitos através de métodos alternativos aos testes em animais há muitos anos em parceria com organizações como o Instituto para Ciências In Vitro, FRAME e a Humane Society International.

Para garantir a qualidade e segurança dos produtos, a empresa afirma que continuará trabalhando com essas e outras organizações para impulsionar a indústria "cruelty-free", que em português significa "livre de crueldade".

Os bichinhos agradecem!