Recents in Beach

header ads

Treta: Flavor Flav expulso do Public Enemy



Semana passada, foi anunciado que o Public Enemy participaria de um comício de Bernie Sanders no dia 1º de março. 
Sabendo disso, Flavour Flav,  desistiu da campanha de Sanders, afirmando que a mesma não tinha autoridade para usar a imagem de Flav e outras propriedades intelectuais.
A carta deixou claro que Flav não endossou nenhum candidato político:
"Flav não endossou nenhum candidato político neste ciclo eleitoral. A divulgação contínua dessa narrativa grosseiramente enganosa é, no mínimo, descuidada e irresponsável, se não intencionalmente enganosa. É é lamentável que uma campanha política seja tão descuidada com a integridade artística de figuras ícones na cultura americana.” 

Embora a cessação e desistência tenham sido enviadas pelos advogados de Flav, ele assinou pessoalmente a carta, dizendo "Bernie, não faça isso!"

Pouco tempo depois, foi revelado que o Public Enemy  não estava participando do comício de Sanders, mas sim, o Public Enemy Radio, que parece ter sido formado especificamente para o evento: Chuck D, DJ Lord, Jahi e os S1Ws (que é essencialmente o Public Enemy, menos Flavor Flav e o Professor Griff, além de Jahi).

Chuck D / Public Enemy então anunciou que Flavor Flav havia sido demitido do grupo em um comunicado de imprensa. Eles declararam: 

"O Public Enemy e o Public Enemy Radio seguirão em frente sem o Flavor Flav. Agradecemos a ele por seus anos de serviço e desejamos tudo de bom".

Pouco antes do comunicado oficial, mas depois que a C&D foi lançada, no Twitter, Chuck D abordou a questão diretamente. Ele afirmou: 

"O Flavor escolhe dançar por dinheiro e não fazer um trabalho benevolente como este. Ele tem um ano para se reunir e se endireitar ou está fora". 

Um advogado de Chuck D acrescentou: “Do ponto de vista jurídico, Chuck poderia atuar como Public Enemy, se ele quisesse; ele é o único proprietário da marca Public Enemy. Ele originalmente desenhou o logotipo em meados dos anos 80, também é o visionário criativo e o compositor principal do grupo, tendo escrito as linhas mais memoráveis ​​de Flavor.

Na noite passada, Chuck D continuou "Se houvesse uma bolsa de US $, Flav estaria lá na frente e no centro. Ele NÃO fará shows beneficentes. Me processou no tribunal na primeira vez que o deixei entrar. Seu "advogado de ambulância" (algo como advogado de porta de cadeia) me processou novamente na sexta-feira e agora ele que fique em casa em REHAB"

Nos últimos anos, Chuck D e Flavour Flav têm batido cabeças. Há alguns anos, Flav entrou com uma ação contra Chuck D e Public Enemy, afirmando que o álbum Nothing is Quick in the Desert foi lançado sem o seu consentimento.